O técnico alemão Thomas Tuchel se ofereceu para o cargo de treinador da Seleção da Inglaterra, de acordo com informações do The Sun. O alemão segue desempregado desde a sua demissão do Chelsea, em setembro.
Segundo o The Sun, a Federação Inglesa de Futebol (FA), pretende seguir com o atual treinador Gareth Southgate que tem contrato até o final de 2024.
O atual técnico do English Team ainda não decidiu o seu futuro após a derrota sobre a França, por 2 x 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, no último sábado (10).
Como resposta a Thomas Tuchel, a FA pretende continuar com um treinador de origem britânica caso Southgate não continue na função. O The Sun aponta Graham Potter atual treinador do Chelsea, Brendan Rodgers do Leicester e Eddie Howe do Newcastle como alguns nomes indicados.
Após a eliminação para a França, Southgate trouxe declarações que trazem uma dúvida sobre a sua permanência no comando da equipe inglesa. O treinador apontou que está cansado psicologicamente e que precisa de um tempo para rever sua decisão.
Tuchel seria uma boa opção para o English Team?
O técnico alemão comandou o Chelsea por duas temporadas e foi muito vitorioso. Conquistou a Champions League 2020/21, o Campeonato Mundial de Clubes 2021/22 e a Supercopa da UEFA 2021/22.
Além disso, Tuchel treinou alguns jovens jogadores que atuam na seleção inglesa e possivelmente estarão no próximo ciclo de Copa do Mundo. Os jovens meio-campistas Mason Mount e Conor Gallagher, os laterais Reece James e Ben Chilwell e o experiente atacante Raheem Sterling já foram comandados pelo alemão nos Blues.
Histórico de Thomas Tuchel como treinador de futebol
A carreira de Tuchel como treinador começou nas categorias de base do Augsburg. Como profissional, iniciou os trabalhos no Mainz 05 e logo comandou o Borussia Dortmund. Após destaque nos aurenegros, o técnico teve seu primeiro desafio internacional, quando treinou o PSG.
Após boas temporadas na França, onde chegou à final da Champions League, o jovem treinador foi contratado pelo Chelsea.
Na equipe inglesa, o alemão teve o melhor desempenho na carreira e conquistou a tão sonhada Champions League 2020/21.