Antigo jornalista da Globo, com passagens por Big Brother Brasil, The Voice e Globo Esporte, Tiago Leifert segue dando o que falar nas redes sociais. Após um tempo sem polêmicas, o jornalista voltou as manchetes após falar sobre um vídeo em que a torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, manda um recado para o chileno Vargas, que não vive bom momento no clube. No seu comentário, Tiago Leifert é muito crítico a Josias, que é acusado de criminoso e de que deveria ter “agredido pela polícia”.
“Não é ameaça, não. Fiquem tranquilos. É apenas um conselho. Esse menino, na verdade, é terapeuta, um psicólogo. Ele está dando um conselho para o Vargas. Ele é ‘coach’ de carreira. (…) Você tem que estar preso. Você tem que ir para a cadeia. Apanhar da polícia e ir para a cadeia. Tem que botar uma algema em você. E sobre esse negócio de ‘nós largamos nossa família’ para ameaçar o Vargas, você está doente, irmão. Maluco.
O futebol não é seu. O Galo não é seu. ‘Ah, mas o dinheiro do Galo’. Não é problema teu. Cai na real. Esses caras são completamente doentes e ninguém nota. Tem que expulsar esses caras da torcida organizada. Olha a cara deles aí. É a coisa mais óbvia. Cara, o que está acontecendo? (…) O mundo está maluco. Parece um roteiro de cinema. E esses caras não vão ser presos. Não vai acontecer nada.”, afirmou o jornalista sobre um vídeo em que o líder da torcida do Galo ameaça o atacante Vargas, em má fase na temporada.
https://twitter.com/liberta___depre/status/1699491264465367176
Torcedor chama Tiago Leifert para um X1
Nesta quinta-feira (07), Josias Júnior, líder da Galoucura, usou suas redes sociais para responder Tiago Leifert. Ele negou qualquer movimento de violência e de agressão e lamentou que o jornalista falou que o torcedor deveria ter preso e agredido pela polícia. Entretanto, em determinado momento, Josias chama Tiago Leifert para a porrada e xinga o profissional com palavras de baixo calão.
Josias, presidente da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, chama Tiago Leifert para um "X1 legalizado".
🎥 Reprodução pic.twitter.com/XSJ1B9g3sw
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 6, 2023
Presidente da Galoucura tem um histórico negativo
Em 2022, durante um jogo do Brasil no Mineirão, Josias Júnior foi preso pela polícia após se envolver em uma briga com torcedores do Cruzeiro, principal rival do Atlético-MG. Ao todo foram 21 pessoas detidos, além de duas vitimas, sendo que um jovem de 31 anos teve traumatismo craniano por conta das agressões. Josias foi autuado na época por tentativa de homicídio e já tem um histórico anterior de ser preso pelas autoridades.