Próximo de um compromisso muito importante pela Copa do Brasil, o São Paulo vive um momento conturbado na temporada. No Brasileirão a equipe ainda não engrenou e está apenas sete pontos da zona de rebaixamento da competição. Para piorar, na última rodada acabou sofrendo uma virada para o Internacional, após começar vencendo e mas tendo uma queda de rendimento na segunda etapa. Apesar da pouca distância para o z-4, as chances de um rebaixamento do Tricolor para a Série B são pequenas.
Internacional 2×1 São Paulo
⚽️ Renê
🥾 Alan Patrick🏆 Brasileirão Série A | 23ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 14, 2023
Jogando a primeira partida contra o Flamengo no Rio de Janeiro, o São Paulo terá outro problema para se preocupar. Nesta temporada o clube vai muito bem nos jogos diante do seu torcedor, mas como visitante é um adversário fácil de ser batido e acumula derrotas contra times que estavam em crise ou vivendo momentos conturbados. No jogo do próximo final, por exemplo, terá pela frente um Flamengo que sofreu uma goleada para o Athletico-PR e que vive uma crise interna muito forte. Por conta disto, um jornalista falou sobre esta situação.
Tiago Leifert faz previsão assustadora sobre o São Paulo
Entrevistado no Flow Podcast, ao lado de Igor 3K, Tiago Leifert falou sobre o atual momento do clube. Na parte final, o jornalista falou de uma situação em que ele achou que iria acontecer, que seria um rebaixamento do clube para a Série B, mas que melhorou com a chegada de Dorival Jr. Um outro motivo para a mudança deste cenário é de que Bahia, Vasco e Coritiba, que são clubes que adotaram o modelo de SAF. estão em crise e abaixo do clube paulista. Entretanto, fez um alerta, afirmando que o Tricolor precisa ter cuidado.
“Eu fiquei muito assustado no início do ano com o time e com o Dorival Jr deu uma melhorada. Eu achei que a gente fosse cair. Não acho que vai, porque eu esperava que as SAF´s tivessem uma performance melhor do que estão tendo. Mas, se você pegar a tabela do Brasileirão, você pisca e já está na décimo quinto lugar. Eu me preocupo com isto. Eu falei desde o começo, teria sacrificado a Copa Sul-Americana. Não tem elenco para todas as competições, fica só com o Brasileirão e Copa do Brasil. As pessoas esquecem que é um viagem para Quito, não é fácil, porque as viagens da Copa Sul-Americana são muito longas, isto atrapalhar o jogador”, afirmou Tiago Leifert sobre o momento do São Paulo.
Clube tem uma sequência complicada nos próximos jogos
Após a primeira partida contra o Flamengo, o clube irá enfrentar o Fortaleza, provavelmente com o time reserva e uma derrota pode aproximar ainda mais o São Paulo da zona de rebaixamento. Após as finais da Copa do Brasil, a equipe terá pela frente Coritiba, Corinthians, Vasco, Goiás. Grêmio e Athletico-PR.