A disputa sobre a concessão do Maracanã segue em evidência no futebol brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro. Dessa forma, no programa “3 na Área”, apresentado no YouTube, o jornalista esportivo Tiago Leifert deu sua opinião sobre a disputa entre Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama pela administração do Maior do Mundo.
“É parar de olhar para o próprio umbigo e olhar o espetáculo. Ao longo prazo (o gramado sintético) é melhor para todo o mundo, vai ter mais dinheiro para todo o mundo, o espetáculo será melhor, vai gerar mais interesse se todos jogarem no Maracanã. Quem vai pagar a manutenção? Cara, divida. Dá um jeito, faz um contrato, não é difícil. Com um pouquinho de boa vontade dá para dividir a casinha”.
Luta pela administração do Maracanã segue agitando o futebol carioca
Diante do crescimento esportivo com a chegada da 777 Partners ao Vasco da Gama, o clube decidiu entrar na briga pela administração do Maracanã. Com o intuito de jogar mais jogos no estádio, o Cruzmaltino tem como aliados as empresas WTorre e o Legends. Nesse sentido, vale relembrar que em outubro de 2022, o processo de concessão do Maraca foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio.
No entanto, com o prazo da administração da dupla Fla-Flu chegando ao fim, o Governo do Rio de Janeiro decidiu renovar por seis meses a permissão provisória. Desse modo, a relação entre o Vasco da Gama, o Governador Cláudio Castro e os rivais Flamengo e Fluminense só piorou.
No último domingo (23), Vasco da Gama e Palmeiras entraram em campo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Vale destacar que a partida só foi realizada nos estádios após o Gigante da Colina entrar na justiça para conquistar o direito de jogar no Templo do Futebol. Ao todo, quase 60 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o duelo, que terminou empatado, em 2 x 2.