Segundo o UOL, a Portuguesa Santista teria feito uma proposta ao ex-jogador Robinho para um possível retorno ao futebol profissional.
O ex-atacante do Santos e Manchester City, foi condenado a nove anos de prisão na Itália, após estuprar uma mulher de 22 anos em 2013, quando jogava pelo Milan.
O jogador está vivendo normalmente no Brasil, mas caso saia do país pode ser preso imediatamente, por estar na lista vermelha da Interpol.
De acordo com a Lei 13.445, de 2017, o jogador poderia cumprir a pena em solo brasileiro, mas por conta do acordo que o Brasil tem com a Itália, Robinho não pode cumprir os nove anos de prisão no seu país natal, exceto se for preciso por uma medida de proteção nacional.
Entenda se Robinho pode voltar a jogar
Apesar da informação divulgada pelo portal UOL, o ge divulgou nesta quarta-feira (11) uma entrevista com Emerson Coelho, vice-presidente da Portuguesa Santista, onde alega que não houve nenhuma proposta para o ex-jogador.
Segundo Emerson, Robinho visitou os gramados para enfrentar equipe paulista em alguns jogos-treinos realizado em dezembro.
O ex-jogador do Milan, joga no time do Tião, composto por ex-jogadores profissionais e o vice-presidente confirmou que conversou com Robinho, mas nada sobre ter apresentado alguma proposta para jogar na Portuguesa Santista.
Em nenhum momento houve proposta da Portuguesa e nem um pedido por parte do atleta jogar aqui. Os jogadores são amigos e conversam [brincam] entre eles. Foi somente isso.
Questionado sobre o caso de estupro que Robinho foi condenado, Emerson Coelho disse que acredita que o ex-jogador está em paz com sua família e que não cabe a ele ou a Portuguesa comentar sobre o assunto.
O dirigente ainda afirmou que gostaria de tê-lo na equipe, do mesmo modo que também deseja ter Diego Ribas (ex-Flamengo), que se aposentou em 2022 na Briosa.
Vale lembrar, que Robinho e Diego, se encontraram na praia uma vez no ano passado para jogar futevôlei, onde o meia-campista recebeu críticas por isso.
Em suma, Coelho enfatizou que as idas de Robinho no CT da Portuguesa Santista, foram exclusivamente para jogos treinos com a equipe da casa, afirmando que “não houve proposta!”
Em julho do ano passado, o ex-jogador do Real Madrid, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. Robinho, até chegou a ser anunciado pelo Santos em fevereiro de 2021, mas após muitas críticas e ameaças de patrocinadores encerrarem contrato com o Peixe, o clube da Baixada Santista cortou qualquer ligação com o jogador.