Passando por uma crise interna muito grande, principalmente pelo alto número de estrangeiros, o Al-Ittihad está próximo de tomar uma dura decisão nas próximas semanas. Com dez estrangeiros no seu elenco, o clube já ultrapassou o limite de jogadores de outras nacionalidades, que deve ser oito, mas, mesmo assim, está no mercado à procura de novos atletas. Mesmo que a federação local aumente o limite de estrangeiros, como está sendo discutido, a mudança pouco iria interferir no clube que conta com Benzema. Isso porque o aumento seria de oito para dez, deixando o Al-Ittihad no limite. E pode fazer com que alguns atletas, campeões da Libertadores, tenham que procurar novos rumos nas próximas semanas.
❗️
Marcelo Grohe (Al-Ittihad GK, Benzema’s teammate):
“When news of Cristiano Ronaldo appeared last season, we used to say that a player of this size would not come to the Saudi League, but after Cristiano arrived, we were no longer surprised by the presence of any player.” pic.twitter.com/FnaOu07Kd9
— CristianoXtra (@CristianoXtra_) August 15, 2023
Um dos nomes buscados é o de Mohammed Al-Owais, que atualmente pertence ao Al-Hilal, de Jorge Jesus, Porém a sua contratação só poderia ser feita em caso de saída de Marcelo Grohe, um dos principais nomes da equipe e ídolo local. O brasileiro, campeão da Libertadores pelo Grêmio, é muito querido por Nuno Espirito Santo, técnico da equipe saudita, que não gostaria de perder o jogador. Em caso de confirmação de uma transferência do arqueiro, que poderia, inclusive, se juntar ao Al-Nassr de CR7, que está em busca de um goleiro, causaria um alívio no número de estrangeiros do Al-Ittihad, que iria cair para nove.
Sendo assim, para adquirir mais jogadores que disputaram e ganharam a Champions League, como Fabinho e Benzema, o clube terá que se desfazer dos dois jogadores que são ídolos da torcida e que conquistaram recentemente a Libertadores da América por seus clubes no Brasil.
Campeão da Libertadores do Corinthians pode ser negociado
Outro que pode estar de saída do time é Romarinho, que ganhou muita notoriedade com a camisa do Corinthians e está há alguns anos vestindo a camisa do Al-Ittihad. Apesar de ser titular, ídolo da torcida e um dos destaques, o jogador poderia se transferir para outra equipe, assim como Grohe, e poderia liberar mais espaço no time comandado por Nuno Espirito Santo.
Coronado, pouco conhecido no futebol brasileiro e também um tempo considerável atuando no país, também pode estar com os dias contatos. Além dele, o egípcio Ahmed Hegaz, companheiro de Salah na Seleção do Egito, também pode se despedir do clube nas próximas semanas.