DECISÃO DÍFICIL! Time saudita troca 2 Libertadores por 7 Champions; entenda

Passando por uma crise interna muito grande, principalmente pelo alto número de estrangeiros, o Al-Ittihad está próximo de tomar uma dura decisão nas próximas semanas. Com dez estrangeiros no seu elenco, o clube já ultrapassou o limite de jogadores de outras nacionalidades, que deve ser oito, mas, mesmo assim, está no mercado à procura de novos atletas. Mesmo que a federação local aumente o limite de estrangeiros, como está sendo discutido, a mudança pouco iria interferir no clube que conta com Benzema. Isso porque o aumento seria de oito para dez, deixando o Al-Ittihad no limite. E pode fazer com que alguns atletas, campeões da Libertadores, tenham que procurar novos rumos nas próximas semanas.

Um dos nomes buscados é o de Mohammed Al-Owais, que atualmente pertence ao Al-Hilal, de Jorge Jesus, Porém a sua contratação só poderia ser feita em caso de saída de Marcelo Grohe, um dos principais nomes da equipe e ídolo local. O brasileiro, campeão da Libertadores pelo Grêmio, é muito querido por Nuno Espirito Santo, técnico da equipe saudita, que não gostaria de perder o jogador. Em caso de confirmação de uma transferência do arqueiro, que poderia, inclusive, se juntar ao Al-Nassr de CR7, que está em busca de um goleiro, causaria um alívio no número de estrangeiros do Al-Ittihad, que iria cair para nove.

Sendo assim, para adquirir mais jogadores que disputaram e ganharam a Champions League, como Fabinho e Benzema, o clube terá que se desfazer dos dois jogadores que são ídolos da torcida e que conquistaram recentemente a Libertadores da América por seus clubes no Brasil.

Campeão da Libertadores do Corinthians pode ser negociado

Outro que pode estar de saída do time é Romarinho, que ganhou muita notoriedade com a camisa do Corinthians e está há alguns anos vestindo a camisa do Al-Ittihad. Apesar de ser titular, ídolo da torcida e um dos destaques, o jogador poderia se transferir para outra equipe, assim como Grohe, e poderia liberar mais espaço no time comandado por Nuno Espirito Santo.

Coronado, pouco conhecido no futebol brasileiro e também um tempo considerável atuando no país, também pode estar com os dias contatos. Além dele, o egípcio Ahmed Hegaz, companheiro de Salah na Seleção do Egito, também pode se despedir do clube nas próximas semanas.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]