Timo Werner é anunciado como novo reforço do Chelsea para a temporada 2020/2021

O jovem atacante alemão será apresentado pelo clube inglês somente em julho, após o final da Bundesliga - o mesmo custou aos cofres do Chelsea 53 milhões de euros.

Negócio fechado! Sim, o Chelsea comunicou na manhã desta quinta-feira a contratação do atacante alemão – Timo Werner, do RB Leipzig. O clube inglês irá desembolsar cerca de 53 milhões de euros – algo em torno de R$ 311 milhões.

Segundo reportagem do site da “ESPN”, o Chelsea informou que a apresentação do mais novo reforço do time será realizada em julho, após o término da Bundesliga. Os ingleses também revelaram que ainda falta a realização dos exames médicos para o “OK” da negociação; o mesmo não foi feito neste momento por conta do novo Coronavírus.

“Estou muito feliz e satisfeito por assinar com o Chelsea, é um orgulho ingressar nesse grande clube. É claro que quero agradecer ao RB Leipzig e aos fãs por quatro anos fantásticos. Vocês estarão para sempre no meu coração”, destacou o atleta.

A sua última partida pelo clube alemão aqui citado será em Augsburg, no dia 27 de junho – em jogo válido pela Bundesliga, mas sua temporada só será finalizada em agosto, uma vez que o RB Leipzig ainda disputa as fases finais da Champions League.

Mesmo ainda tendo compromisso pelo time alemão, o atacante já informou a direção do clube que pretende se juntar ao Chelsea o mais rápido possível, para assim evitar possíveis problemas em sua apresentação e em sua preparação em Stamford Bridge – casa do Chelsea.

“Estou ansioso para a próxima temporada com meus novos companheiros, meu novo técnico e, claro, os torcedores do Chelsea. Juntos, temos um futuro de muito sucesso pela frente”, concluiu o atacante alemão.

Werner aceitou a proposta do Chelsea após o Liverpool não concordar em aumentar a proposta pelo jovem atacante e um dos destaques da atual seleção alemã, mesmo esse tendo Jurgen Klopp com seu admirador.

Em contrapartida, o Chelsea se diz feliz por Timo Werner ter escolhido ingressas no clube.

“Estamos empolgados com o fato de Timo ter escolhido ingressar no Chelsea. Ele é um jogador cobiçado por toda a Europa e não é nenhuma surpresa. Ele tem essa rara mistura de ser jovem e empolgante”, declarou a diretora do clube inglês – Marina Granovskaia.

Timo Werner na atual temporada pelo RB Leipzig marcou 32 gols em 43 partidas – ele é o segundo reforço do Chelsea para a temporada 2020/2021, onde antes dele, o clube aqui em questão anunciou a chegada de Hakim Ziyech – do Ajax.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]