Após dois jogos longe da Copa do Mundo, Neymar tem a chance de voltar para os gramados do Catar diante da Coreia do Sul nas oitavas de final.
Ainda na primeira partida da Seleção Brasileira contra a Sérvia, o camisa 10 machucou o tornozelo direito e precisou se afastar dos duelos contra a Suíça e Camarões.
Nesse sentido, Tite confirmou que se tudo ir bem no treino deste domingo (4), Neymar estará em campo para jogar a partida desta segunda-feira (5).
Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ele passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo – afirmou o técnico da Seleção Brasileira.
Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), nas oitavas de final da Copa do Mundo, às 16h, horário de Brasília, no Stadium 974 – Ras Abu Aboud.
Casagrande não concorda com Neymar titular
Após Tite anunciar que Neymar estará entre os 11 titulares da partida desta segunda-feira (5), o ex-jogador, colunista e comentarista Casagrande, falou no UOL News Copa que acha um erro Neymar voltar como titular após a lesão.
O Brasil é superfavorito. Acredito que o Brasil passe, o Neymar fica no banco. É óbvio, que se o time estiver empatando ou perdendo, coloca o Neymar para ver se resolve. Sair jogando, acho um erro grandíssimo – disse o comentarista.
Ainda, destacou ser melhor para o craque da Seleção Brasileira pegar um adversário degastado para a sua volta aos gramados após 10 dias em tratamento do tornozelo direito.
O Neymar não vai estar 100% e é melhor ele pegar um adversário mais desgastado do que pegar os caras em forma desde o início. Se ele entrar faltando 20 minutos para acabar, a defesa vai estar desgastada e ele vai ter aquela condição física melhor que os caras – conclui.
Após uma partida difícil contra Camarões, onde saiu com a derrota por 1 x 0, o Brasil precisa reorganizar a equipe para não correr o risco de uma eliminação logo nas oitavas de final da competição.