Após os fracassos com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo decidiu deixar os estrangeiros de lado e trouxe um dos grandes técnicos brasileiros da história recente.
Tite deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar e chegou à Gávea no início deste mês de outubro. Agora, ele tem a missão de colocar o Rubro-Negro de volta na briga por títulos.
Para isso, o treinador vai definir sua escalação ideal. Em meio a esse cenário, Tite assumiu a responsa no CT Ninho do Urubu e escolheu seu goleiro favorito para ser titular no Flamengo.
Quem vai ser o goleiro titular de Tite no Flamengo?
O Rubro-Negro vive uma temporada de insegurança em seu gol. Santos chegou sob grande expectativa, mas acabou perdendo espaço e virou reserva de Matheus Cunha.
O jovem arqueiro, por sua vez, também não é unanimidade e acabou cedendo seu lugar na meta do Flamengo para Rossi, que chegou em julho e demorou para receber sua primeira oportunidade.
Mesmo assim, Tite já tem um veredito. Segundo o GE, o técnico deve apostar no argentino daqui para frente por já ter “marcado território”. Vale lembrar que Rossi foi titular nos últimos quatro jogos do Rubro-Negro.
Rossi "marca território" no Flamengo e se candidata a titular da Era Tite. Argentino se firmou na sequência de jogos antes da Data Fifa e vem sendo elogiado internamente no clube.
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) October 14, 2023
O goleiro é elogiado pela tranquilidade que tem passado aos jogadores de defesa ao ser muito… pic.twitter.com/3EiSacQ0QI
Com apenas dois gols sofridos no período, sendo uma média de um tento sofrido a cada duas partidas, o goleiro de 28 anos tem sido elogiado pela tranquilidade que tem passado à defesa ao ser muito participativo durante os jogos.
Rossio costuma passar orientações constantes sobre o posicionamento dos defensores, além de indicar as melhores opções de passes para os companheiros que recebem a bola.
Por isso, a tendência é que o argentino esteja na frente dos brasileiros na hierarquia do Flamengo. Mesmo assim, Rossi terá que provar durante os treinos e as partidas que merece mais a titularidade do que Santos e Matheus Cunha.