O jovem atacante Endrick, de apenas 16 anos, considerado joia da base do Palmeiras marcou seu primeiro gol pelo profissional, na última terça-feira (25). Com isso, o técnico da seleção brasileira foi “cornetado” por jornalista, para levar menino a Copa do Mundo no Qatar.
Na virada do Verdão por 3 x 1 contra o Athletico Paranaense, o camisa 16, se tornou o atacante mais jovem da história do Palmeiras a marcar um gol, assim, o menino prodígio gerou euforia pelos torcedores e exponentes da mídia.
O garoto foi bastante comparado ao Pelé por conta do seu porte físico, lembrando o rei em seu auge da juventude na copa de 58, em que foi eleito o melhor jogador do mundo. Sendo assim, torcedores da seleção acreditam que a joia da academia poderá trazer o hexa para o Brasil.
Nesse dizer, o jornalista Milton Neves, rasga elogios sobre as características do garoto:
“Endrick reúne duas das três forças fundamentais para um grande jogador de futebol: a física e a técnica. Estando com a psicológica em dia, ele não demorará a estar entre os melhores jogadores do mundo.”
Logo em sequência, o apresentador cobrou o treinador da seleção, para a convocação do camisa 16 o treinador da seleção:
“Bem, pode parecer meio precoce, mas, se está claro que Endrick jogará as próximas Copas do Mundo, por que não levá-lo já para o Catar? E não só para ele pegar 'embocadura'. O jogador palmeirense poderia também ser uma ‘arma secreta de Tite, já que as seleções do mundo ainda não o conhecem. Bem, mas tenho certeza que o conservador Tite não fará isso. Mas deveria, viu, bom gaúcho?”
Contudo, o menino já está entrosado com o elenco super campeão da equipe paulista, e segue ganhando cada vez mais chances nos jogos nessa reta final de Campeonato Brasileiro.
O único mood possível! Bom dia, #FamíliaPalmeiras! 😁💚#AvantiPalestra #CAPxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/NoIamAjwuI
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 26, 2022
Por fim, o destaque da Copinha e campeão com a seleção brasileira sub-17, seguirá evoluindo nas mãos da boa equipe técnica de Abel Ferreira e no comando da Base do Brasil, assim, futuramente terá sua chance na seleção principal.
Foto destaque: Divulgação/Palmeiras