Na preparação para a 2ª rodada na Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira conta com algumas dúvidas após baixas importantes. Em entrevista coletiva neste domingo (27), Tite escondeu quem serão os titulares para o confronto.
A Seleção Brasileira não poderá contar com o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar. Os dois jogadores saíram de campo lesionados na estreia contra a Sérvia, sendo dúvidas para o restante da fase de grupos.
Tite define titulares da Seleção Brasileira
Os torcedores se prepararam para o próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. No entanto, a dúvida está na escalação titular e quem serão os substitutos de Danilo e Neymar, visto que os dois jogadores estão lesionados.
Na entrevista coletiva da manhã deste domingo (27), Tite foi questionado sobre quem serão os substitutos dos jogadores. O treinador informou que já definiu quem irá para a partida, mas não revelou os nomes. “Em termos estratégicos, você consegue fazer mudanças comportamentais ou de características de atletas”, disse o treinador, que acrescenta informando que a escalação será revelada apenas uma hora antes da partida.
Na lateral-direita, Danilo é desfalque confirmado, com uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. O reserva para a posição é Daniel Alves, sendo o único da posição no elenco. Contudo, a tendência é que Éder Militão seja o escolhido.
O problema está no ataque, visto que Neymar se recupera de uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito. A possibilidade é a entrada de Fred no meio de campo, avançando Paquetá. Bem como Rodrygo também é uma opção para o lugar do camisa 10.
Em outro momento, Tite comenta sobre a importância dos jovens jogadores que estão ganhando espaço na Seleção Brasileira. “Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison, um cabeceio do Pedro”, disse o treinador.
Além disso, Tite lembrou da finalização de Gabriel Jesus contra a Sérvia, podendo marcar o terceiro gol. Bem como elogiou Rodrygo, candidato para ser titular. “O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, comenta o técnico.
Tite comenta sobre situação de Neymar e Danilo
Um assunto que também foi abordado na entrevista coletiva, foi a situação de Neymar e Danilo. O técnico disse que está otimista com a recuperação dos atletas e um retorno a Copa do Mundo. Entretanto, afirma que é apenas uma opinião, pois não é o seu ‘lugar de fala', deixando as questões com a equipe médica.
Em relação ao Neymar, Tite diz que não percebeu a lesão do jogador, apenas quando pediu para ser substituído e foi informado do problema. “Ele já estava há onze minutos sofrendo om o impacto, que não foi maldoso, foi do jogo”, acrescenta.
No caso de Danilo, que ficou dentro de campo até o apito final, Tite diz que errou ao utilizar todas as cinco substituições e não reservar uma para o final. O jogador precisou permanecer na partida, mesmo com o problema, com Antony ajudando na marcação nos minutos finais.
O técnico comenta que foi um erro da comissão, que não se preparou para as mudanças e imprevistos na partida. “Eu tenho que ter uma substituição a mais para fazer” e finaliza reconhecendo a falha publicamente.