Após mais um insucesso em Copas do Mundo, sendo desta vez eliminada para a Croácia, a Seleção Brasileira decepcionou no Catar, fato que resultou na saída do técnico Tite do comando da equipe.
No entanto, desde então, o comandante não havia definido o seu novo clube, mas agora tudo indica que Tite está a caminho do futebol norte-americano, onde poderá acirrar ainda mais a rivalidade entre brasileiros e argentinos.
Tite a caminho da MLS
Segundo o jornalista Elia Jr, no programa Show do Esporte, deste último domingo (30), Tite trabalhará no futebol norte-americano e assumirá o Orlando City, que conta com os brasileiros Felipe Martins, Júnior Urso, Rafael Santos e Antônio Carlos no elenco.
O Orlando City tem como treinador, desde dezembro de 2019, o colombiano Oscar Pareja, e está na quinta colocação na Conferência Leste da MLS, na zona de classificação para a fase de mata-mata.
As tratativas acontecem há alguns dias, e o técnico deu sinal positivo para a mudança aos Estados Unidos. Ele entende que, agora, o ideal é trabalhar fora do país. O Corinthians tentou demovê-lo da ideia de atuar no exterior, mas ouviu uma resposta negativa do comandante.
🚨🇺🇸 DESTINO EUA: Tite está em negociações AVANÇADAS com o Orlando City!
— Footure (@FootureFC) August 1, 2023
👀 Segundo apuração da Band, o treinador já teria dado o aval para treinar na MLS depois da falta de propostas satisfatórias da Europa. pic.twitter.com/l5B1pHkffR
Possível rival de Messi!
Caso o Orlando City seja o destino de Tite, o técnico brasileiro será rival do Inter Miami, clube no qual o craque argentino Lionel Messi atua. As cidades de Orlando e Miami são rivais tradicionais no esporte americano, não só na MLS, mas também em outros esportes, como no basquete e beisebol.
Com isso, Tite poderá reencontrar o eterno camisa 10 do Barcelona, onde rivalizou em duelos épicos enquanto esteve no comando técnico da seleção.
No entanto, o confronto entre eles mais emblemático foi a final da Copa América de 2021, no qual a Argentina encerrou um longo jejum de 28 anos sem títulos ao vencer o Brasil, no Maracanã, pelo placar de magro de 1 x 0, gol anotado por Di María.