Tite fala sobre pré lista de convocados para a Copa do Mundo

A algumas semana da Copa do Mundo, o técnico Tite comentou sobre a pré-lista dos convocados para representar o Brasil. Então, o treinador brasileiro ressaltou que “um mês é muito tempo” e que a lista pode ter algumas surpresas.

Em  uma entrevista cedida ao jornal O Globo, Tite revelou o motivo de não divulgar a lista com os 55 pré-convocados. Assim, também comentou que a lista pode ter alguns nomes que podem surpreender, já que vê que ainda tem muito tempo para a Copa do Mundo.

Um exemplo, Tite e mais alguns membros da sua comissão técnica estiveram em algumas partidas do futebol brasileiro, sendo uma das últimas a final entre Flamengo x Corinthians na Copa do Brasil. Assim, o treinador segue bem ativo de olho e jogadores que atuam no futebol nacional.

Além disso, uma boa parte da comissão técnica de Tite também segue bem ativa na Europa, de olho em diversos jogadores, indo desde das principais ligas até as mais alternativas.

Tite comenta sobre as possíveis surpresas para a Copa do Mundo

Na entrevista, o treinador do selecionado brasileiro comentou sobre quem poderia estar nesta lista. Então, Tite falou que poderiam ter jogadores que nunca foram convocados, ou que apareceram em outro momento e que podem ser surpresas.

“Tem jogadores que não foram chamados ainda nesse ciclo inteiro. Tem jogadores chamados bem no começo. Um mês é muito tempo no futebol”

Além disso, o treinador também falou sobre a importância de acompanha a partida no local, para poder melhor avaliar os atletas.

“Temos que monitoras os jogos in loco, acompanhando tudo. É jogar limpo com os jogadores. A observação para a lista vai até o dia 6.”

Por fim, a lista dos convocados sai apenas no próximo mês e a expectativa para conhecer os nomes só aumenta. Então, a ansiedade só aumenta, já que falta um mês para a partida de estréia da Seleção contra a Sérvia no dia 24 de novembro as 16h (horário de Brasília).

 

Gilvan AlvesGilvan Alves

Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentarista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir

[blocksy_breadcrumbs]