Apesar de ter uma seleção jovem, com mescla de jogadores experientes, Tite não surpreende e elogia a nova geração do Brasil, com destaques para Vini Jr., Antony, Rodrygo, Richarlison e Gabriel Jesus.
+ Copa do Mundo 2022: Polvo “vidente” prevê vencedor
Antes de comentar sobre a nova geração de atletas brasileiros, Tite abriu o jogo sobre as lesões de Neymar e Danilo. O treinador não tem dúvidas quanto o retorno dos jogadores.
“Eu acredito que o Neymar, e também o Danilo, vão voltar a jogar neste Mundial. Ele [Neymar] estava lesionado [diante da Sérvia] e eu não dei conta, não reparei. O Neymar continuou a jogar até ao momento que cai e diz que está com dores no tornozelo. Estava há onze minutos a sofrer com um toque que não foi maldade do adversário, apenas um lance de futebol”, afirmou.
Em seguida, quando questionado sobre quem jogaria na posição de Danilo, o treinador prefiriu manter em sigilo a sua escolha, mas descreveu que tanto Militão quanto Dani Alves têm capacidades de ficar com a vaga.
“A equipa está definida, mas agora tenho o hábito de apenas a revelar na hora do jogo. Em termos estratégicos, conseguimos fazer mudanças comportamentais ou até de características dos jogadores. O [Éder] Militão já jogou a lateral e tem características para isso. O Dani [Alves] é um construtor, para além da qualidade técnica e liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, disse.
+ Seleção do Canadá é a segunda eliminada da Copa do Mundo 2022
Por fim, o comandante comentou sobre a grande geração de atletas da atual seleção, com alguns destaques.
“Há jogadores que estão a surgir, é uma geração impressionante. Têm uma grande serenidade, a qualquer momento pode surgir um lance do Antony, uma assistência do Vinícius, uma grande finalização do Richarlison, um cabeceamento do Pedro… O Gabriel Jesus ia marcando na segunda parte no último jogo. Todas estas situações vão acabar por aparecer, porque eles têm esta capacidade. O Rodrygo parece que joga com a bola colada ao pé”, finalizou.
E MAIS:
+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”
+ Tite faz mistério sobre substituto de Neymar
+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária