A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9), buscando uma vaga na semifinal. Dessa forma, o técnico Tite repete pela primeira vez a escalação da equipe no catar.
O técnico conta com alguns problemas de jogadores lesionados, enquanto outros estão em fase de recuperação física. No entanto, mantém uma equipe forte na busca pela vaga na semifinal da Copa do Mundo 2022.
Tite repete escalação da Seleção Brasileira
Buscando uma vaga na semifinal da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia para manter o sonho de conquistar o sexto título na competição.
Na decisão, o técnico Tite mantém a escalação que entrou em campo contra a Coreia do Sul. A saber, é a primeira vez que o treinador poderá repetir os 11 jogadores titulares na competição do Catar.
Dessa forma, o goleiro permanece sendo o Alisson, com a defesa sendo composta por Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo. O meio de campo conta com Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar. Por fim, o trio de ataque permanece sendo Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison como referência.
As lesões vem sendo um problema para as seleções na Copa do Mundo 2022, com os treinadores perdendo algumas peças importantes para o mundial e precisando improvar em algumas posições.
Sendo assim, com Alex Telles cortado da competição no Catar e Alex Sandro se recuperando de uma lesão no quadril, Danilo será improvisado na lateral esquerda. Enquanto isso, Militão permanece do lado direito, com Daniel Alves na reserva.
A boa notícia para o treinador e os torcedores da Seleção Brasileira é a parte do meio do campo e o ataque. Afinal, os titulares permanecem à disposição, principalmente Neymar, que retornou de lesão nas oitavas de final, após se recuperar de um problema no tornozelo.
Seleção Brasileira quer quebrar tabu nas quartas de final
As expectativas dos torcedores na campanha da Seleção Brasileira são altas, na esperança pelo hexacampeonato e manter a diferença para Itália e Alemanha na liderança entre os maiores campões da Copa do Mundo.
No entanto, a equipe comandada por Tite, precisará quebrar um tabu envolvendo as quartas de final da competição. A última vez que chegou na final, foi em 2002, quando garantiu o pentacampeonato contra a Alemanha e comandada por Felipão.
Desde então, foi eliminada três vezes nas quartas de final por uma seleção europeia. A saber, em 2006, perdeu para a França, enquanto em 2010, foi derrotada para a Holanda. Bem como em 2018, foi eliminado pela Bélgica.
Além disso, em 2014, chegou até a semifinal, mas venceu a Colômbia nas quartas de final, perdendo para a Alemanha no 7 x 1. Portanto, desde que garantiu o título em 2002, não venceu uma seleção europeia no mata-mata.