A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo gerou muito debate nas redes sociais. Nesse sentido, a insistência de Tite em Dani Alves, que está sem atuar há quase dois meses, foi o principal alvo dos torcedores brasileiros.
Na sede da CBF, horas depois do anúncio oficial dos 26 convocados para o Catar, Tite deixou claro que ficou surpreso com as reações de quem não queria ver o lateral direito na lista.
Tite teria comentado com seus auxiliares que algumas críticas atingiam a história vitoriosa de Dani Alves no futebol e, logo, não faziam sentido. O treinador voltou a afirmar que fez escolhas pensando exclusivamente na Copa do Mundo.
“Não estamos levando ninguém por amizade. Explicamos na entrevista coletiva (dessa segunda-feira, na CBF) que o Dani está na mesma forma física de quando ajudou o Brasil a ganhar o ouro na Olimpíada do ano passado (em Tóquio)”, afirmou.
Durante a entrevista pós-convocação, o comandante brasileiro não se sentiu confortável com alguns questionamentos sobre a opção pelo lateral.
Em um deles, preferiu conduzir a entrevista para outros rumos, ao “fugir” da pergunta feira por Patrícia Lopes, da Bein Sports, canal da TV Al Jazeera, que lhe perguntou sobre a onda de manifestações negativas nas redes sociais pela presença do lateral no grupo dos 26 jogadores.
“Se tu quiseres fazer uma pergunta tua, fica legal”, pediu Tite, considerando que a jornalista não devia se guiar por números e postagens do Twitter que, naquele instante, miravam o técnico e o próprio Daniel.
A jornalista, no entanto, insistiu. “Não Tite, essa pergunta era minha. Claro. É por que estou vendo aqui que é um dos assuntos mais comentados e que está causando mais polêmica. Então, por isso que eu fiz essa pergunta”, rebateu a repórter. Em seguida, ela desejou boa sorte ao técnico na competição.
De todos os convocados, somente Pedro e Everton Ribeiro atuam no Brasil. Dani Alves, por sua vez, está atuando no México, no Pumas, mas trabalha para aprimorar a forma física no Barcelona B.
Conteúdo
Veja os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022:
Goleiros
- Alisson
- Ederson
- Weverton
Zagueiros
- Bremer
- Éder Militão
- Marquinhos
- Thiago Silva
Laterais
- Alex Sandro
- Alex Telles
- Daniel Alves
- Danilo
Volantes
- Casemiro
- Fabinho
- Fred
Meio-Campo
- Bruno Guimarães
- Éverton Ribeiro
- Lucas Paquetá
Atacantes
- Antony
- Gabriel Jesus
- Gabriel Martinelli
- Neymar
- Pedro
- Raphinha
- Richarlison
- Rodrygo
- Vinícius Júnior