Titular e um dos principais nomes da zaga do Atlético-MG, Jemerson sofreu um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (28). A informação inicial é de que um amigo do jogador estaria dirigindo o veículo que sofreu o acidente, porém a assessoria do atleta confirmou a informação de que Jemerson estava na condução do veículo. O incidente teria acontecido na madrugada desta quinta-feira (29), em um condomínio localizado em Lagoa Santana, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Zagueiro do Galo, Jemerson sofreu um acidente na manhã desta quinta-feira (28).
Às 5h da manhã, o carro que o jogador conduzia se chocou com uma árvore localizada no condomínio em que o atleta mora, em Lagoa Santa.
🗞️ @itatiaia
📸 Divulgação/Itatiaia pic.twitter.com/n5BanjNQjp— Central do Galo (@CentralDoCAM) September 28, 2023
Após perder o controle do veículo, Jemerson teria batido em uma árvore localizada no mesmo condomínio em que ele mora. Mesmo com a gravidade do acidente, ninguém saiu ferido e o incidente foi apenas um susto para os ocupantes do veículo. O jogador, após o ocorrido, se direcionou para a sua residência para descansar. Ele é esperado nesta quinta-feira no CT do Galo, para a reapresentação do grupo de jogadores.
Atlético-MG se reapresenta visando os compromissos pelo Brasileirão
Em nono lugar na competição, o Atlético-MG se reapresenta às 16h (no horário de Brasília), para iniciar os treinamentos visando o compromisso do final de semana pelo Brasileirão. A equipe, após os treinos, irá viajar para Porto Alegre, onde no sábado (30), encaram o Internacional pelo Brasileirão. O Colorado que provavelmente irá com uma equipe reserva diante do Galo, ainda mais pelo compromisso do meio de semana pela Libertadores da América.
Jemerson no Galo
Aos 31 anos, o zagueiro foi contratado pelo Atlético-MG na temporada passada, após uma curta passagem pelo Metz da França. Até o momento fez 55 partidas na sua segunda passagem pelo time, não marcando nenhum gol e é um dos destaques do clube no Brasileirão. Revelado pelo clube mineiro em 2012, ficou até 2016, quando foi negociado com o futebol europeu, com o Mônaco. Na França teve muito destaque, permanecendo quatro anos, até retornar ao Brasil.
Mesmo tendo sido revelado pelo Galo, foi adquirido pelo Corinthians, onde ficou apenas uma temporada, jogando pouco e indo para o Metz.