Conhecido por sempre revelar bons jogadores, as categorias de base do Corinthians deram um belo exemplo de bom trabalho neste sábado (15). O Zenit, clube russo que conta com grandes atletas, como Claudinho e Malcom empatou em 0 x 0 com CSKA Moscou pela Supercopa da Rússia, mas acabou batendo o seu principal rival nas penalidades. O confronto que contou com um fator muito interessante e agradou a torcida do Timão.
O Zenit acabou de ser campeão com cinco jogadores revelados pelo Corinthians na equipe titular.
O pênalti decisivo foi batido por Robert Renan de cavadinha.
📸 [Reprodução]pic.twitter.com/9Q3R1iWZF3
— Time do Povo (@povotime1910) July 15, 2023
Quase metade do time foi revelado pelo Corinthians
O Zenit que entrou em campo neste sábado contou com impressionantes cinco jogadores revelados pelo Corinthians. Robert Renan, Malcom, Gustavo Mantuan, Du Queiroz e Claudinho foram revelados pelas categorias de base do time paulista e estiveram presentes na partida que terminou com o título da equipe. Apenas Douglas Santos, foi revelado por outro clube, no caso pelo Náutico, onde acabou em seguida sendo encaminhado para o futebol europeu.
Dos que começaram a jogar, cerca de dois continuaram até o final do jogo. Robert Renan e Malcom atuaram os 90 minutos e estiveram posteriormente na disputa de penalidades. Du Queiroz e Claudinho acabaram sendo substituídos, sendo que o último saiu bastante revoltado por ter deixado o gramado e pode estar indo para o Flamengo.
Entretanto, apenas Malcom e Robert Renan bateram as penalidades, sendo que Robert Renan converteu a última penalidade, de um jeito ousado.
Jogador imitou gesto de estrela mundial
Na quinta penalidade batida pelo CSKA, Nikita Yermanov acabou desperdiçando, ficando a cargo de Robert Renan a última cobrança e a possível definição do título do Zenit diante do seu rival. O ex-jogador do Corinthians não apenas converteu a penalidade e confirmou a conquista do clube russo, como fez um gol de cavadinha, repetindo o feito realizado por Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo e que bateu uma penalidade de cavadinha em uma disputadas de penalidades durantes a Copa de 2010.