Título para Itaquera? Time europeu é campeão com 5 relevações do Corinthians

Conhecido por sempre revelar bons jogadores, as categorias de base do Corinthians deram um belo exemplo de bom trabalho neste sábado (15). O Zenit, clube russo que conta com grandes atletas, como Claudinho e Malcom empatou em 0 x 0 com CSKA Moscou pela Supercopa da Rússia, mas acabou batendo o seu principal rival nas penalidades. O confronto que contou com um fator muito interessante e agradou a torcida do Timão.

Quase metade do time foi revelado pelo Corinthians

O Zenit que entrou em campo neste sábado contou com impressionantes cinco jogadores revelados pelo Corinthians. Robert Renan, Malcom, Gustavo Mantuan, Du Queiroz e Claudinho foram revelados pelas categorias de base do time paulista e estiveram presentes na partida que terminou com o título da equipe. Apenas Douglas Santos, foi revelado por outro clube, no caso pelo Náutico, onde acabou em seguida sendo encaminhado para o futebol europeu.

Dos que começaram a jogar, cerca de dois continuaram até o final do jogo. Robert Renan e Malcom atuaram os 90 minutos e estiveram posteriormente na disputa de penalidades. Du Queiroz e Claudinho acabaram sendo substituídos, sendo que o último saiu bastante revoltado por ter deixado o gramado e pode estar indo para o Flamengo.

Entretanto, apenas Malcom e Robert Renan bateram as penalidades, sendo que Robert Renan converteu a última penalidade, de um jeito ousado.

Jogador imitou gesto de estrela mundial

Na quinta penalidade batida pelo CSKA, Nikita Yermanov acabou desperdiçando, ficando a cargo de Robert Renan a última cobrança e a possível definição do título do Zenit diante do seu rival. O ex-jogador do Corinthians não apenas converteu a penalidade e confirmou a conquista do clube russo, como fez um gol de cavadinha, repetindo o feito realizado por Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo e que bateu uma penalidade de cavadinha em uma disputadas de penalidades durantes a Copa de 2010.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]