Na noite desta terça-feira (18), o Fluminense venceu o Nova Iguaçu, pelo placar de 1 x 0, no Maracanã, na segunda partida pelo Campeonato Carioca, com golaço do meio-campista Lima, que foi um dos grandes reforços da atual temporada. O treinador Fernando Diniz admitiu dificuldade da equipe formada por reservas, mas elogiou pela vitória importante e obediência tática.
“Evidentemente que tivemos algumas falhas de entrosamento, parte técnica e física, mas quero ressaltar e dar os parabéns para os jogadores porquê das coisas que combinamos eles cumpriram o principal. Por isso conseguimos vencer. É sempre difícil jogar contra essas equipes bem treinadas e dispostas”, disse Diniz.
O técnico do Tricolor das Laranjeiras já tinha avisado que pouparia alguns titulares. Com isso, deu a oportunidade para os novos reforços, que estrearam com a camisa do Fluminense, sendo eles o lateral-direito Guga, lateral-esquerdo Jorge, o meia Lima e o atacante Keno, que foi eleito o melhor da partida.
Em partida discreta, Lima (ex-Ceará) fez um belíssimo gol de fora da área, chutando de primeira, após o zagueiro tentar afastar a bola de cabeça, sem chances para o goleiro do Nova Iguaçu, no final da primeira etapa.
Já no segundo tempo, a equipe do Flu continuou pressionando, mas sem sucesso. No final da partida, o defensor Bruninho foi expulso após cotovelada em Guga. Com este resultado, os donos da casa somam seis pontos, junto do Flamengo.
“Os jogadores se entregaram de sobremaneira na marcação e eles (Nova Iguaçu) tiveram poucas chances de marcar. Em um erro ou outro nosso. Houve a chance de longe e uma cabeçada. De resto, não cedemos praticamente nada, como contra o Resende. Temos que continuar assim, se dedicando ao máximo”, completa.
Agora, o próximo desafio do Fluminense é neste domingo (22), para a terceira rodada do Campeonato Carioca, contra a equipe do Madureira, a partir das 18h (horário de Brasília).