A torcida do Grêmio está ansiosa pela próxima quinta-feira, 9. E não é para menos. O time gaúcho pode amargar seu terceiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro no meio desta semana.
No entanto, um fato chamou atenção dos torcedores. O canal de TV TNT Sports publicou uma matéria ainda no domingo em seu site confirmando o rebaixamento do time gaúcho. No entanto, o tricolor dos pampas ainda tem uma exígua chance de escapar do descendo. Mínima, mas existe.
Com 96% de chances de jogar a Série B em 2022, resta um sopro de esperança aos gremistas que enfrentam o campeão Atlético-MG na Arena precisando vencer, além de contar com outros dois resultados paralelos.
Após publicar a matéria, o site da TNT retirou o texto do ar e a publicação não está mais disponível (\). A notícia foi publicada ainda no domingo, dia 5, após o empate que poderia decretar o rebaixamento do time gaúcho. Com os resultados da segunda-feira, o Grêmio ainda pode escapar da degola.
O que o Grêmio precisa para não ser rebaixado
A matemática ainda dá esperanças ao torcedor tricolor. Restando uma rodada para o término do campeonato, 4 times ainda tentam fugir das 2 vagas que sobraram no Z4 – Chapecoense e Sport já caíram.
Assim, a conta do Grêmio é uma só – e nem um pouco favorável. Precisará de resultados combinados para conseguir a façanha de escapar da Série B na última rodada (apenas na 1ª o time gaúcho figurou fora do Z-4).
Veja o que o Grêmio precisa para escapar da Série B:
- Vencer o Atlético-MG por qualquer placar jogando na em Porto Alegre-RS;
- Derrota do Juventude em casa – enfrenta o Corinthians em Caxias do Sul-RS;
- Derrota do Bahia fora de casa – pega o Fortaleza no Ceará.
A missão não é nada fácil. Ainda assim, o torcedor tenta se apegar a famosa imortalidade do clube.