Nesta última quinta-feira (23), o elenco do Bahia desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador; depois da dura derrota para o Sport por 6 x 0. Na chegada ao saguão, o elenco tricolor foi hostilizado por torcedores do clube, que protestaram contra os maus resultados da equipe na temporada de 2023.
Após a chegada tumultuada no saguão do aeroporto, a Polícia Militar baiana resolveu intervir. Dessa forma, fez um cordão de isolamento, na tentativa de conter os torcedores que xingavam e hostilizavam os jogadores do Bahia. No entanto, o clima esquentou em alguns momentos; entre eles, quando um torcedor agrediu um jogador tricolor.
Torcedor do Bahia agride jogador tricolor
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a chegada do elenco do Bahia no saguão após a goleada sofrida em Recife. Após um início de tumulto, os policiais se posicionam na tentativa de proteger os jogadores, criando um cordão de isolamento para a passagem dos atletas e da comissão técnica do Esquadrão.
No entanto, enquanto o meia atacante Vitor Jacaré passa pelos torcedores, um deles o agride com um soco na cabeça. Dessa forma, Jacaré se volta para a torcida e reclama da agressão. Por fim, Policiais e torcedores separam o desentendimento, e o jogador do Bahia segue os demais companheiros de clube.
Bahia tem defesa mais vazada da Copa do Nordeste
Embora esteja bem na disputa do Campeonato Baiano, o elenco do Bahia não é bem aquilo que sua torcida esperava. Ao menos, não depois da aquisição da SAF do Bahia pelo Grupo City. Dito isso, os torcedores manifestam sua impaciência com protestos e reclamações nas redes sociais. Afinal de contas, o Esquadrão imaginava que chegaria uma maciça injeção financeira, além de uma qualidade maior nas contratações.
Ao invés disso, o time tem a pior defesa da edição 2023 da Copa do Nordeste, com 13 gols sofridos. Ou seja, o fraco desempenho do plantel apresentado aos torcedores tricolores nesta temporada gera uma imensa insatisfação. Por fim, a gota d'água foi o 6 x 0 sofrido diante do Sport Recife: a torcida não acreditou no que viu no gramado da Ilha do Retiro.
Na última posição do Grupo B, o Bahia soma apenas quatro pontos em cinco rodadas na Copa do Nordeste. Ou seja, as chances do Esquadrão se classificar para as quartas de final da Lampions estão minguando; assim como a paciência do torcedor tricolor.
Foto destaque: Reprodução / Twitter