Mais uma tragédia aconteceu no futebol argentino neste sábado. Durante o primeiro tempo entre River Plate e Defensa y Justicia, em confronto válido pelo Campeonato Argentino, um homem caiu da arquibancada do estádio Monumental de Nunez, casa dos Millionarios e veio a falecer. Inicialmente as informações apontavam que o homem teve um ataque do coração e acabou vindo a óbito. Porém, informações vindo das autoridades oficias do país apontaram que o homem se atirou, e teve constatado traumatismo craniano, mas ainda não se sabe o que levou a tomar tal atitude. A perícia local irá fazer a investigação sobre o que aconteceu durante a partida.
Inicialmente a informação é de que seria um homem ou mulher, mas foi confirmado que a vitima era do sexo masculino, porém ainda não teve a sua idade e nem nome divulgado. O confronto, em um primeiro momento, ficou paralisado até os médicos constatarem que o torcedor havia falecido, após isto, ficou decidido que o jogo seria realizado em um outro dia a ser definido. Segundo a imprensa local, a data mais provável para a realização do confronto, será na parada para data FIFA.
Infelizmente está situação já aconteceu em outras oportunidades no mesmo estádio. Ao tentar pular de um setor para o outro, um torcedor ficou gravemente ferido, tendo uma lesão na cabeça e ficando em estado grave no hospital.
Vindo de empate na última rodada diante do Velez, em 2 x 2, o River Plate neste momento ocupa a liderança da competição.
River Plate investigado
O Ministério Público anunciou neste ano uma investigação em relação a superlotação do Estádio Monumental de Nunez, casa do River Plate, por conta de irregularidades. O clube anunciou uma reforma que ampliou para mais de 83 mil a capacidade do estádio. Porém, o principal ponto da denúncia é de que a forma de acesso ao estádio é pouco fiscalizada e que seria comum de ver torcedores entrando no local, mesmo após ele estar lotado. A mesma situação também estaria acontecendo na Bombonera, estádio do Boca Jrs.