Nesta semana o torcedor santista perdeu a paciência com a equipe do Santos após mais uma derrota na temporada e ainda diante do Corinthians, um dos maiores rivais do clube. Com um duelo se encaminhando para terminar em 2 x 0, ainda nos 40 minutos do segundo tempo, a torcida organizada do Peixe protestou em meio a cantos, vaias e atirou sinalizadores em campo.
Quando Cássio, goleiro do Corinthians, estava prestes a bater um tiro de meta, foi quando ocorreu os arremessos dos objetos no gramado. Diante disso, o arbitro Leandro Pedro Vuaden consultar a polícia que estava no estádio, e concluiu que era melhor encerrar a partida. Diante disso, o STJD puniu o time da Baixada Santista em 30 dias sem ter torcida nos jogos que terá neste período, mesmo jogando fora de casa.
Por determinação do STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Santos FC jogará sem torcida (portões fechados), inclusive como visitante, e em todas as categorias, por 30 dias ou até o efetivo julgamento. A medida, devido aos fatos ocorridos na partida de quarta-feira (21),… pic.twitter.com/3mnXuVePLs
— Santos FC (@SantosFC) June 22, 2023
Veja também
+Santos x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
+Veja os maiores atacantes da história do Santos
+Ele impressionou no PR e isso animou a torcida. Santos tem motivos de sobras para acreditar em Paulo Turra
Torcedor de organizada do Santos abre o jogo
Em conversa com o repórter Leandro Silva do Minha Torcida, Vinicius Hermes Martim, membro da torcida organizada do Santos, deixou claro seu posicionamento contra as atitudes de presidente Andres Rueda, que tem sido muito criticado e cobrado pelos torcedores santistas nessa reta final de mandato, para o torcedor Rueda é “sem sombra de dúvidas” o pior presidente da história do clube.
Sobre o protesto praticado dentro da Vila Belmiro, que ocasionou o encerramento antecipado da partida e uma punição de 30 dias sem torcida para os jogos do Santos, Vinicius disse que a atitude da Torcida Jovem é compreensível.
“Não digo que foi necessária, porém uma torcida que está há 3 anos sofrendo com o time sempre brigando pra não cair, passando vexames e fracassos em todas as competições, na minha opinião é de se “entender”.” – Declarou o torcedor santista
Ainda, sobre a punição, o membro da TJ já esperava a ação do STJD, mas achou um exagero a proibição se estender até nos jogos fora de casa.
“Proibir da torcida ir até como visitante achei demais!”
Mais protestos?
Em uma semana, esse foi o segundo protesto organizado pelas torcidas organizadas do Peixe. Vale lembrar que no último sábado (17), foram até o CT Rei Pelé para cobrar um posicionamento dos dirigentes e jogadores, quanto a longa sequência de partidas sem vencer. Após o time prometer que iriam ganham no duelo contra o Corinthians, foi colocado um resquício de esperança na torcida, mas logo nos primeiros 45 minutos do confronto, com os 2 x 0 do rival, foi como levar um banho de água fria.
Dessa forma, Vinicius Hermes disse que os protestos ainda são necessários, para pressionar o clube. Coincidência ou não, após o ocorrido na última quarta-feira, o Santos anunciou a saída de Odair Hellmann do cargo de técnico. Um cobrança feita pelos torcedores desde o fim do Campeonato Paulista, quando a equipe perdeu de 3 x 0 para o Ituano, e não se classificou para a etapa final da competição.
“Da forma que foi não, pois novamente pode voltar a prejudicar o clube. Porém novos protestos são necessários.”