Torcedor do Fla, presidente do Sousa-PB diz que Diego Ribas não jogaria em seu time na Série D

No último domingo (4), Flamengo x Ceará empataram no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado de 1 x 1 frustrou torcedores rubro-negros,  e demonstraram isso nas redes sociais. O presidente do Sousa-PB, clube da Série D, Aldeone Abrantes, foi um deles.

Além de dirigente do Sousa Esporte Clube, Aldeone é torcedor do Flamengo. Assim, o dirigente paraibano aproveitou para ironizar a fraca atuação do Urubu, focando na atuação do veterano Diego Ribas.

A crítica foi feita através de seu perfil no Twitter, onde ele comparou a intensidade do camisa 10 do Flamengo a um nível de jogo da Série D do futebol brasileiro.

Quem é Aldeone Abrantes, o torcedor ilustre do Flamengo

Figura pública no futebol nordestino, Aldeone Abrantes é conhecido por suas afirmações e posições sobre o esporte no âmbito regional e nacional. Apesar de ser um ilustre torcedor do Flamengo, o dirigente do Sousa Esporte Clube, clube da quarta divisão; não poupou ironia.

Torcedor do Fla, Aldeone prestigia Ceará x Flamengo pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Foto: Reprodução / Instagram Aldeone Abrantes
Torcedor do Fla, Aldeone prestigia Ceará x Flamengo pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Foto: Reprodução / Instagram Aldeone Abrantes

Dito isso, o repórter Afonso Carlos, da CBN, perguntou a Aldeone nas redes sociais se Ribas teria lugar no Sousa-PB, após saída já anunciada pelo jogador do Flamengo. No mesmo tom irônico, o dirigente paraibano negou lugar ao veterano no plantel do clube sertanejo.

Neste ano, o Dinossauro do Sertão teve uma temporada cheia, disputando três competições em 2022. Assim, o Sousa Esporte Clube foi a campo em partidas pelo Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Brasileirão Série D.

Contraste: as temporadas de Sousa-PB e Flamengo em 2022

A saber, as campanhas do Dino foram razoáveis: semifinalista no estadual, fase de grupos do Nordestão (após os mata-mata das preliminares) e chegou à segunda fase, no mata-mata da Série D deste ano.

Por outro lado, o desempenho do Flamengo é “de outro patamar“: o time disputa competições internacionais e a elite do futebol brasileiro. Dessa forma, é semifinalista da Copa do Brasil, semifinalista da Libertadores, e vice-líder do Brasileirão.

Foto destaque: Marcelo Cortes / CRF

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]