Andressa Alves Mariano Zacarias, torcedora do Palmeiras, passou por uma situação muito complicada ano passado, ao assistir ao jogo do time. No dia 16 de junho de 2022, ela foi ao estádio para acompanhar o confronto da equipe diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão. Antes do jogo começar, a torcedora sofreu uma queda em uma das rampas de acesso e quebrou o tornozelo em três partes. Apesar do apelo, ela ficou quase uma hora esperando vir ajuda e sentindo muita dor.
Omissão de socorro gera ação judicial contra o Palmeiras
(https://t.co/YoCnHqBVrU)No dia 16 de junho de 2022, Andressa Alves Mariano Zacarias esteve na Arena para acompanhar Palmeiras e Atlético/GO, pelo Brasileirão.
Não conseguiu assistir à partida.
Antes do jogo, arrastada… pic.twitter.com/jlSxVQSHMn
— Paulo Cezar de Andrade Prado (@blogdopaulinho) August 16, 2023
Ajudada pela família, Andressa conseguiu ter forças para se dirigir até o ambulatório médico, porém, não conseguiu assistir à partida do Palmeiras. Mas, segundo relatos, a situação foi ainda pior do que imaginada e Andressa passou por mais um processo complicado dentro do estádio de seu clube do coração.
Postura do Palmeiras é criticada
Antonio Mazzaro Filho, ortopedista do clube paulista, realizou o atendimento fora do estádio e vetou a utilização de uma ambulância, o que é proibido pelo estatuto do torcedor. A alegação é de que o veículo seria de uso exclusivo dos jogadores envolvidos na partida, e não para torcedores, o que causou ainda mais revolta na torcedora.
Assim que chegou ao hospital, cerca de 4,3 km do estádio, a torcedora do Palmeiras foi operada às pressas. Por conta da falta de socorro e a demora para o atendimento, o clube paulista acabou sendo processado por Andressa, que pede R$ 90 mil por danos morais e cerca de R$ 700 por conta de questões referentes aos danos morais.
Como foi a partida perdida pela torcedora
Jogando diante do seu torcedor, o Palmeiras venceu o Atlético-GO, que seria rebaixado ao final daquela temporada, por 4 x 2. Os gols foram marcados por Zé Rafael, Gustavo Gómez (2x) e Gustavo Scarpa. Luan, contra, e Diego Churín marcaram para o Dragão.