Os torcedores do Black Stars de Gana ficaram para trás para limpar o estádio Education City após o jogo contra a Coreia do Sul na última segunda-feira (28). Os ganeses derrotaram os coreanos em um emocionante confronto em Al Rayyan, por 3 X 2, para então, aumentar suas chances de classificação para a próxima fase da competição.
Dois gols de Mohammed Kudus e um gol de Mohammed Salisu no primeiro tempo foram suficientes para que a nação da África Ocidental registrasse sua primeira vitória no torneio. Após o jogo, os torcedores do time aproveitaram a aventura do Japão na Copa do Mundo recolhendo todo o lixo deixado no estádio.
Ganeses dão exemplo na Copa do Mundo
Em fotos postadas nas redes sociais, vários fãs comemoraram participando do exercício de limpeza. Gana enfrentará o Uruguai em um momento decisivo na sexta-feira, quando busca uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA de 2022. Os quatro vezes campeões africanos só conseguiram passar da fase de grupos uma vez.
Logo, alcançando as oitavas de final e as quartas de final em 2006 e 2010. Ao ser perguntado sobre o sentimento para o novo confronto, o técnico Otto Addo descartou uma “vingança”. Vale lembrar, que a Celeste eliminou os africanos na Copa do Mundo da África do Sul.
“Não sou um cara que pensa muito em vingança. Já faz muito tempo desde que isso aconteceu. Eu não me importo, mas a torcida quer isso. E eu acredito firmemente que se você não buscar vingança neste tipo de situação, às vezes você terá sucesso. Vai ser um jogo complicado. Eles têm atacantes muito bons e muita experiência. São muito compactos e formam um bom time. As situações das seleções são diferentes, mas daremos o nosso máximo para vencê-los” concluiu.
Foto destaque: Twitter oficial da Seleção de Gana