A Série B está chegando na sua reta final, com o campeonato sendo definido tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela, com isso os torcedores estão na expectativa pra poderem soltar o grito de acesso ou de alívio por não caírem para a terceira divisão.
Dessa maneira, neste domingo Vasco e Grêmio podem deixar o seu acesso para a Série A encaminhado, isso se vencerem seus respectivos jogos, já que se ajudam de maneira indireta caso isso aconteça.
Assim, conversamos com os torcedores das equipes para saber qual a expectativa deles para esse jogo e também como enxergam a campanha de seus times no campeonato.
Conteúdo
Fala torcedor
Batemos um papo com Bruna Lages, torcedora do Grêmio e Jean Borges, torcedor do Vasco e eles mostraram suas visões sobre a atual situação dos seus times no campeonato.
Situação da tabela
Primeiramente, as equipes ocupam situações um pouco parecidas no campeonato, então ambos falaram sobre a situação dos times em relação ao acesso para a primeira divisão.
Do lado Grêmio, a situação é mais confortável, com a equipe ocupando a vice-liderança, então perguntamos se o acesso já estava encaminhado.
“Eu gosto de dizer que o campeonato só termina quando acaba, ainda mais a Série B que é extremamente disputada. Esse ano, a diferença entre o 4º e o 6º colocados é bem pequena, então fica complicado dizer que já está encaminhado, mas acredito que o Grêmio só não sobe se não quiser e fizer muito esforço” -Bruna Lages
Por outro lado, o Vasco está na última vaga do G4 para subir para a Série A, assim perguntamos sobre como o jogo contra o Sport mexia com o acesso do clube.
“Com toda certeza desse mundo, esse jogo pode decidir tudo, se o Vasco vai subir tranquilo, ou passar mais um sufoco e pressão nas últimas rodadas.
A gente pode se preocupar sim, Vasco é muito imprevisível, pode acontecer de tudo, mas acredito que o Vasco ganhará esse jogo.” – Jean Borges
Por que o acesso ainda não foi conquistado?
Outro ponto em comum entre os times, é que em determinado momento da competição se imaginava que ambos já teriam encaminhado o acesso, mas por quê isso não aconteceu?
O Vasco começou voando na competição, tendo passado grande parte do primeiro turno invicto, mas caiu de rendimento.
“Isso é muito discutível, tanto em questão de técnico, tanto em questão do elenco, ou até mesmo em alguns jogadores em específico, eu acho que esse questão varia um pouco no técnico/estagiário que o Vasco teve, vulgo Maurício e questão de jogos importantes que muitos jogadores vacilaram, tanto na defesa e no ataque.” – Jean Borges, torcedor do Gigante da Colina.
Do outro lado, o Grêmio teve um bom crescimento durante o campeonato, mas quando parecia disparar, acabou puxando o freio.
“Acho que a análise do favoritismo do Grêmio sempre foi feita com base nos valores gastos e na folha salarial, mas, pelo menos no futebol, dinheiro nem sempre é igual a qualidade. O Cruzeiro gastando menos e com um elenco bem menos estrelado já garantiu o acesso e ganhou o campeonato com boa sobra pro segundo colocado. No Grêmio, o elenco é limitado pq gastamos errado, contratando jogadores de posições que não eram necessárias e mantendo no time muitos daqueles que rebaixaram o clube no ano passado. Além disso, tem toda a parte da crise política que afeta diretamente o desempenho em campo, e isso aí a gente poderia ficar falando por horas e horas que não daria para falar de tudo”- Bruna Lages, torcedora do Imortal.
Palpites para o jogo
Com a rodada decisiva chegando, pedir o palpite do torcedor é uma tradição e dessa vez não foi diferente.
Grêmio x Bahia
“Aposto sempre na força do Grêmio em casa. 2×1, gols de Diego Souza de cabeça e Thaciano” – Bruna Lages, apostando no fator casa.
Sport x Vasco
“Como será um jogo disputado e difícil, aposto em um 2×1 pro Vasco.” – Jean Borges, acreditando no triunfo do Cruzmaltino.
Por fim, mesmo brigando pelo acesso, os times podem se ajudar indiretamente, já que se vencerem empurram rivais diretos pelo acesso para uma situação mais complicada.