Neste domingo (30), o time Nacional fará uma partida contra o Liverpool pela semifinal do Campeonato Uruguaio, e ao que parece este será o último jogo de Luis Suárez pelo time latino.
O atacante possui contrato com o Nacional até dia 31 de dezembro e de acordo com a rádio espanhola RAC 1, Suárez já tem um caminho definido após a Copa do Mundo do Qatar. Dessa maneira, o jogador pretende se mudar para os Estados Unidos para defender o Los Angeles Galaxy no próximo ano.
Caso o uruguaio esteja realmente decidido em ir para o Los Angeles Galaxy, o atleta poderá atuar ao lado de outros jogadores conhecidos, como Chicharito Hernández, ex-Manchester United e Riqui Puig, ex-Barcelona.
“É uma das opções que vejo bem de perto, mas agora não penso nisso. Estou pensando e aproveitando no Nacional”, disse Luis Suárez em entrevista recente ao jornal espanhol Marca.
E não é apenas o Los Angeles Galaxy que está de olho no jogador de 35 anos, o time do Inter Miami vai precisar de um atacante após a saída de Gonzalo Higuain que irá se aposentar ao final da temporada.
Campanha para Suárez ficar no Nacional
Entretanto, quem não está feliz com o final do contrato do jogador são os torcedores do Nacional, time do Uruguai.
Após sair do Atlético de Madrid, Luis Suárez recebeu propostas para continuar na Europa e também para jogar em times da América do Sul, como no Brasil e no México. Mas o uruguaio decidiu optar pelo clube que o formou, e desde sua chegada ao tricolor foi recebido pelos torcedores com muito carinho.
Do mesmo modo que os fãs apoiaram o uruguaio quando este aceitou a proposta de jogar pelo Nacional, agora, os amantes do time fazem o mesmo, mas dessa vez com a hashtag #SuárezNoseVa (Suárez não se vá).
Rapidamente, a campanha para que o atacante continue no clube uruguaio se espalhou pelo país, porém ainda é cedo para saber se isso fará com que o jogador mude de ideia.
Foto destaque: divulgação