O Santos não conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista de 2023. Dessa forma, nas redes sociais, torcedores da equipe pedem a volta de Dorival Jr, que está sem time após sair do Flamengo. Odair Hellmann, atual treinador, está pressionado por conta dos últimos resultados.
A situação do Santos
Apesar de ter brigado por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista, o Santos sofreu no início da temporada e chegou a ficar perto da zona de rebaixamento. Com a eliminação no estadual, os torcedores perderam a paciência e pedem pela demissão do atual treinador.
Contratado em novembro de 2022, Odair Hellmann possui 13 no comando do Santos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, possui contrato com a equipe até dezembro de 2023.
Nas redes sociais, os torcedores do Santos já teriam escolhido um substituto para o atual técnico. Dorival Júnior possui duas passagens pelo time, em 2010 e entre 2015 e 2017. Após o destaque no Flamengo, com o título da Libertadores de 2022, os fãs pedem a volta do treinador.
Atualmente, o Santos não parece que trocará de treinador. Apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista de 2023, a diretoria confia em Odair Hellmann para o início do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (9), o time entra em campo pela Copa do Brasil, diante do Iguatu, pela 2ª rodada da competição.
A estreia no Campeonato Brasileiro acontece contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Além dos problemas dentro de campo, a diretoria também é alvo de críticas. Segundo o Lance, os conselheiros do Santos querem impeachment de Rueda, que é o atual presidente do clube. Apesar disso, a medida não conta com as assinaturas suficientes para a protocolização oficial.
O Santos também possui problemas financeiros, situação que parece longe de ser resolvida por conta das recentes movimentações no mercado de transferências. Com a eliminação no Campeonato Paulista, o time não terá jogos na Vila Belmiro, ou seja, sem renda em relação a bilheteria.
O único jogo no mês de março será em casa, mas com os portões fechados. Na última edição da Copa do Brasil, diante do Corinthians, aconteceu uma invasão e tentativa de agressão o goleiro Cássio. Dessa forma, o Peixe sofreu uma punição e não terá torcedores para apoiar. A única rende que pode chegar para o time é após a classificação diante do Iguatu.
Foto destaque: Divulgação/Santos FC