Com a abertura oficial da venda dos ingressos para a próxima edição da Copa América a ser realizada no Brasil, entre os meses de junho e julho, alguns torcedores já começam a relatar problemas ainda na fase de cadastro para a aquisição dos mesmos – reclamando ainda da plataforma disponibilizada para a competição de tutela da Conmebol.
A abertura das vendas dos ingressos para a competição sul-americana de seleções se deu por volta das 18h (horário de Brasília) no dia de ontem e após alguns minutos as primeiras reclamações já começaram a pintar nas redes sociais. De acordo com as mesmas, os futuros compradores desses ingressos acabavam sendo barrados ainda na criação de seus logins e senhas para efetivar o cadastro de comprador para os jogos do referido torneio. Já outros reclamavam que perdiam o pedido no momento da confirmação da compra.
Segundo o site “UOL Esporte”, o mesmo tentou comprar um desses ingressos do primeiro lote da Copa América, mas enfrentaram os mesmos problemas – principalmente na criação de login e senha para efetivar o cadastro de comprador para os jogos do torneio.
Com mais de uma hora e meia para fazer o cadastro e receber o e-mail de confirmação, os internautas ainda enfrentavam uma demora de 15 minutos para o ingresso cair no “carrinho” – após toda essa demora, muitos relatavam ainda que quando iriam digitar o número do cartão de crédito, o site em questão não aceitava nenhum deles – seja qual fosse à bandeira.
Com tamanha dificuldade em adquirir um ingresso para o torneio, o Comitê Organizador Local admitiu através de uma nota oficial na última noite de quinta-feira tais problemas.
“O site oficial de vendas voltou a operar normalmente. Houve problema com a validação dos dados cadastrais, mas que já foi solucionado. Pedimos desculpas aos torcedores pelo transtorno”, declarou o comitê em nota.
Mesmo com tamanho transtorno, vários ingressos foram comercializados só na primeira hora de vendas. Informações dão conta de que as duas categorias mais baratas de bilhetes para a final se esgotaram. A final da Copa América-2019 será no dia 07 de julho, tendo como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.