Copa do Mundo: torcedores ”imploram” por água no Catar; entenda

Continuam as polêmicas em relação a Copa do Mundo do Catar, à um dia do Mundial. Neste sábado (19), a FIFA Fan Festival oficial em Doha, abriu para os torcedores.  Por mais de duas horas em pé e sem bebedouro por perto, gente de várias partes do mundo foram até a fan zone situada no Al Bidda Park, já para partida entre Catar x Equador, que abre a competição.

O parque, que pode acomodar até 40 mil pessoas, estava previsto para abrir às 16h (horário local), mas os fãs começaram a se reunir no início do dia para garantir uma entrada rápida. Filas enormes já haviam se formado às 15h30, mas as portas só abriram por mais uma hora, com os torcedores impossibilitados de comprar água para se manterem hidratados no calor de 31 graus. Não há fontes de água localizadas ao redor do parque ou em qualquer uma das estações de metrô próximas.

Torcedores questionam espera

Um grupo de torcedores mexicanos disse ao Sportsmail que estava esperando há mais de duas horas para entrar e não tinha água com Havia duas filas de cada lado do parque de fãs, com uma área eventualmente sendo fechada, com centenas de guardas de segurança posicionados na entrada.

“Estamos esperando aqui há duas horas”, disse um fã. ‘Não podemos comprar água, não trouxemos nada conosco.

 

‘Não sabemos quando vamos entrar, eles [segurança] não podem nos dizer nada. Espero que possamos entrar em breve.

Uma família dos Estados Unidos, que esperava há quase 45 minutos, acabou saindo da fila porque foi informada de que seus três filhos pequenos não entrariam. A estação de metrô mais próxima do parque de fãs é Corniche, mas é ‘somente saída', o que significa que os torcedores que desejam sair devem fazer uma caminhada de 15 minutos até West Bay.

“Não podemos entrar com as crianças, eles estão dizendo que não vai ser muito bom para eles lá dentro”, disse a mãe. “Provavelmente iremos a algum outro lugar para um dos Souqs.”

Foto destaque: Fifa

 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]