Neste domingo (1), Vasco x Santos disputam a 25ª rodada do Brasileirão vivendo um drama na temporada. O jogo coloca dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento para a Série B frente à frente.
Contudo, uma polêmica envolvendo o Gigante da Colina reverberou nas redes sociais antes mesmo da bola rolar. Isso porque torcedores cruz-maltinos foram impedidos de chegarem à Vila Belmiro, cujo motivo surpreendeu geral.
Ônibus do Vasco barrados na estrada
Segundo o jornalista Gabriel Rodrigues, do Trivela, cinco ônibus que levavam parte da torcida do Vasco foram barrados na estrada antes de chegarem em Santos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de São Paulo.
Contudo, o que chama a atenção é que esses torcedores do Gigante da Colina não devem ser liberados para acompanhar a partida contra o Peixe na Vila. Isso acabou deixando os cruz-maltinos indignados nas redes sociais.
⚠️ Cinco ônibus com torcedores do Vasco foram barrados antes de chegarem em Santos. Informação confirmada pela Polícia Militar de São Paulo. Ainda sem detalhes sobre motivos. Mas não devem ser liberados para virem para a Vila Belmiro. @trivela pic.twitter.com/6Z9GVx9TcT
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) October 1, 2023
A expectativa é que a partida entre Vasco x Santos registre um público de 15.500 pessoas. Vale lembrar que o rival esgotou todos os ingressos à disposição devido à importância do confronto.
Dos mais de 15 mil, apenas 500 ingressos foram vendidos para o Gigante da Colina. Como cinco ônibus foram impedidos pela PM de chegarem à Vila Belmiro, a tendência é que um número ainda menor esteja no estádio.
Internautas apontaram que essa ‘coincidência’ faria parte da “Operação Salva Santos”. O suposto esquema para evitar a queda do Peixe para a Segunda Divisão é uma resposta dos vascaínos a uma declaração do presidente da SAF do América-MG.
Na última segunda-feira (25), Marcos Salum levantou suspeitas sob à arbitragem e à CBF, alegando a existência de uma suposta “Operação Salva Vasco”, em meio à retomada cruz-maltina no Brasileirão.