Próximo da zona de rebaixamento da Série B e em crise na temporada, o Ceará vive um grande dilema nos últimos dias. Guto Ferreira, com passagens por grandes equipes das Séries A e B, teve um início conturbado no time cearense e foi desligado do cargo nesta semana, após 11 partidas. Para o seu lugar, alguns nomes foram especulados, sendo, neste momento. Vagner Mancini o mais forte para assumir o comando do Vozão.
Após demitir Guto Ferreira, Ceará encaminha a contratação do técnico Vagner Mancini.
🗞 @geglobo
📸 Bruno Cantini/Atlético-MG pic.twitter.com/oA6NUOy8sQ— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 30, 2023
Mancini foi treinador do time em 2011, quando conquistou o Campeonato Cearense daquela temporada. Além disso, eliminou o Flamengo e chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo Coritiba. No Brasileirão, após um início ruim, o time conseguiu se recuperar, mas isso não foi suficiente para a permanência de Mancini no comando do Vozão. Mesmo com o time na 10ª colocação, se classificando para a Copa Sul-Americana, decidiu pedir demissão da equipe.
Torcida do Ceará não quer Mancini no cargo
Apesar do time estar em crise e precisar de um nome mais experiente para comandar a equipe, Mancini não tem a aprovação da torcida do Ceará. Em 2011, após pedir demissão do time cearense, foi contratado logo em seguida pelo Cruzeiro, que fazia uma campanha melhor que o Vozão no Brasileirão. Esta atitude não pegou bem para Mancini e é visto pela torcida do Ceará como um treinador que pode “largar o clube”, a qualquer momento.
Negativo. Além de ficar refém de um técnico meia boca, não é alguém para um trabalho de longo prazo, não é técnico confiável ( propostas de outros clubes), o Ceará vai gastar uma grana boa com este rapaz que ao meu ver não tem garantia alguma. Preferia investir noutro mercado.
— Matheus Márcio (@EngMatheusM) August 30, 2023
O Minha Torcida entrevistou 50 torcedores do Vozão para saber se eles aceitariam o treinador de volta e a resposta foi impressionante. Dos 50, 35 responderam que não querem Mancini e preferem outro nome e apenas 15 aceitariam o comandante de volta, apesar dos problemas do passado. Porém, vale lembrar que um dos principais alvos da torcida atualmente é o presidente do time, que está correndo risco de perder o cargo.
Presidente do Ceará sofre forte pressão da torcida
João Paulo Silva, atual presidente da equipe, vem sofrendo forte pressão para renunciar o cargo. Nesta quarta-feira (30), ele admitiu estar sofrendo ameaças e assumiu a culpa pelas demissões e os resultados da equipe na Série B. Além disso, confirmou as permanências de Albeci e Juliano no departamento de futebol, outros nomes que são muito criticados pela torcida.
"Estou sofrendo ameaça", afirma presidente do Ceará https://t.co/6n8UilWp3P
— ge Ceará (@ge_vozao) August 30, 2023