VASCAÍNO? Torcida do Coritiba desenterra passado polêmico de árbitro no Brasileirão

A arbitragem de Yuri Elino Ferreira da Cruz no jogo do Coxa dividiu opiniões. E torcedores do Coritiba encontraram coincidências suspeitas na web

O Coritiba se complicou na luta contra o rebaixamento para a Série B. Isso porque a última derrota do Coxa deixou a equipe na 18ª posição, com 14 pontos, quatro atrás do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

Contudo, o jogo contra o Red Bull Bragantino ficou marcada pelas decisões controversas do árbitro. Após o apito final, jogadores, comissão técnica e dirigentes alviverdes foram reclamar com Yuri Elino Ferreira da Cruz.

Em meio a esse cenário, a torcida do Coritiba desenterrou o passado polêmico do árbitro que dividiu opiniões na Série A.

Torcedores do Coritiba ‘cobram’ Ferreira da Cruz

Tudo começou quando Thiago Kosloski foi expulso pela arbitragem com a bola rolando. O clima esquentou de vez com o final da partida, pois o Coxa foi contestar as decisões tomadas pelo árbitro no jogo contra o Bragantino.

Ao todo, Yuri Elino marcou 43 faltas e distribuiu oito amarelos, sendo três para o time alviverde. Nas redes sociais, torcedores não perdoaram a atuação da arbitragem, inclusive, pontuando outras polêmicas.

Através de seu Twitter, o jornalista Rogerio Scarione postou uma foto antiga de Ferreira da Cruz vestindo uma camisa do Vasco. Como argumento, ele alegou que o árbitro teve critérios bastante duvidosos durante a partida.

Scarione discordou dos amarelos para Bruno Gomes e Jamerson. Vale lembrar que os dois titulares estavam pendurados e serão desfalques do Coritiba na próxima rodada do campeonato, contra o Corinthians.

Além disso, o jornalista achou um exagero as expulsões de Kosloski e Reginaldo Nascimento, que recebeu o cartão vermelho após a partida. Outros internautas concordaram com a opinião de Rogerio e cobraram um posicionamento da CBF.

A título de curiosidade, o Vasco é um dos adversários direto do Coxa na luta contra a queda para a segunda divisão. Por fim, torcedores alviverdes também citaram outra partida de Ferreira da Cruz que foi alvo de contestações.

Yuri Elino Ferreira da Cruz foi acusado de cometer falhas no clássico entre Vasco e Botafogo, pelo Carioca deste ano. Um zagueiro do Glorioso foi agredido pelo meia do Gigante da Colina, peitando-o em seguida. Contudo, o árbitro amarelou os dois.

Mesmo amarelado, o meia do Vasco deu forte entrada em um volante do Botafogo. Contudo, o juiz sequer deu falta. O Glorioso chegou a ficar com dois jogadores a menos por conta de cartões vermelhos.

Polêmicas à parte, o Coritiba espera fazer sua parte para permanecer na Série A sem ser prejudicado pela arbitragem.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]