Torcida do Cruzeiro detecta principal defeito e Pepa já sabe o que fazer

A torcida celeste não está satisfeita com o sistema ofensivo da Raposa. Pepa já sabe o que precisa arrumar no ataque do Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma sequência de cinco jogos sem vitórias na temporada. Para piorar, perdeu o clássico para o Atlético-MG no Brasileirão. Não à toa, a torcida celeste tem feito protestos contra o desempenho do time. Um ponto criticado tem sido o sistema ofensivo da Raposa, que só marcou dois gols desde a última vitória, no dia 14 de maio, sobre o América-MG. O ataque decepciona, e Pepa está preocupado com o aproveitamento de finalizações na Série A.

Ataque do Cruzeiro é ineficaz

Torcedores têm utilizado as redes sociais para cobrar o ataque do Cruzeiro. E as reclamações não são em vão. Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, o time de Pepa mostra que até tem tentado chegar ao gol. Isso porque é a 2ª equipe com mais finalizações no Brasileiro, com 113 chutes totais. Por outro lado, a Raposa acertou o gol apenas 52 vezes. Ou seja, um aproveitamento de 46%. Esse número é o 16º no quesito em relação aos 20 clubes do campeonato.

Foto: (Divulgação/SofaScore) - O ataque do Cruzeiro tem deixado a desejar

Com 12 gols marcados nesta Série A, a equipe de Pepa precisa de 9,6 chutes para balançar as redes. Apenas o 14º no ranking. Em nove rodadas da competição, o ataque do Cruzeiro criou 16 chances claras de gol. 9º lugar nessa estatística. Contudo, desperdiçou nove delas. A 8ª pior marca. As críticas recaem sobre os atacantes, principalmente Gilberto e Bruno Rodrigues. E a dupla apresenta um aproveitamento de finalizações pior que a de um volante da Raposa.

Melhores miras do Cruzeiro

Como tentam mais, Gilberto e Bruno Rodrigues também estão sujeitos ao erro. O primeiro tentou 23 chutes no Brasileirão, mas apenas sete foram ao gol. Ou seja, um aproveitamento de 30%. O camisa 9 finalizou 28 vezes, sendo que 11 delas acertam o alvo. Aproveitamento de 39%. Quem se sai melhor no quesito da Raposa é Filipe Machado, que chutou 11 vezes na meta adversária e acertou o gol em seis (55%). Mateus Vital (38% em 5/13) e Wesley (29% 4/14) completam o top-5.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]