A novela envolvendo Allan, Flamengo e Atlético-MG teve um capitulo final neste final de semana. Após diversas especulações, o jogador finalmente foi anunciado oficialmente pelos cariocas, mesmo após protestos da torcida do Galo. Porém, a revolta ficou ainda maior quando os valores envolvidos na negociação foram divulgados, deixando ainda mais a torcida do clube mineiro revoltada com a situação.
O Galo concluiu, neste domingo (02), a transferência do volante Allan, para o Flamengo. O Clube detém 70% dos direitos econômicos do jogador, pelos quais vai receber 6,72 milhões de euros, livre de comissões.
O valor de 100% dos direitos do atleta foi fixado em 8,2 milhões de… pic.twitter.com/CUzyTOJ2ts
— Atlético (@Atletico) July 2, 2023
Inicialmente era especulado de que a negociação envolveria valores próximos de 10 milhões de euros, algo perto de 50 milhões de reais e que abaixo disto seriam valores considerados baixos e que o Galo não iria aceitar. Porém, ainda mais por uma pressão do atleta, o clube mineiro aceitou receber um pouco menos pelo jogador. Allan foi comprado pelo Flamengo por 8,2 milhões de euros, parcelado em três vezes. Por conta de negociações anteriores, o Atlético-MG irá receber uma fatia maior. Quem também estava de olho na negociação é o Internacional, que deve receber um valor por conta de Allan ter passado nas categorias de base do time.
Torcida do Atlético-MG pistola na redes sociais
Após a divulgação oficial dos valores, a torcida do Galo criticou a direção do clube, alegando que a equipe vendeu com baixos valores o jogador para um rival direto nas competições que o time joga. Inclusive, alguns torcedores disseram que o clube praticamente realizou uma “doação”, para o time carioca.
A torcida do Flamengo também entrou na brincadeira e falou que se não tomarem cuidado, o clube leva também Guilherme Arana, atleta que vem se destacando com a camisa do time.
Desempenho de Allan no Galo chama a atenção
Contratado para ser uma excelente opção, Allan não rendeu como era de se esperar. Em 170 jogos disputados com a camisa do Atlético-MG, o jogador não marcou gols. Para piorar, ele tem uma média de uma assistência a cada 44 jogos, considerado um número bastante baixo para um jogador da sua posição.