Diante de mais de 46 mil torcedores, o Bahia venceu o rival Vitória pelo placar de 1 x 0 pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, com gol marcado pelo atacante Kayky. Com uma linda festa, a torcida do Esquadrão hoje ostenta a segunda posição das torcidas que mais estão enchendo seus estádios, atrás somente do Flamengo.
Nos jogos em Salvador, o Tricolor disputou três partidas até agora. Contra a Juazeirense, na 1ª rodada do Baianão, 24 mil apaixonados pelo Bahêa estiveram presentes no estádio Roberto Santos, o Pituaçu. Contra o Atlético de Alagoinhas, pela 3ª rodada do Estadual, já na Arena foram 23 mil presentes.
Bahia ultrapassa paulistas no ranking de torcida
Somando estes públicos destas partidas, o Bahia colocou 94.487 torcedores. Inclusive, atrás dos paulistas Palmeiras com 79.360, Corinthians com 77.012 e São Paulo com 76.820. Flamengo ocupa o primeiro lugar com mais de 120 mil torcedores.
Renato Paiva, técnico do Tricolor, já exaltou várias vezes a torcida. Ontem (29), em uma linda festa que teve até mosaico escrito “Não Fujam” e 3D “Torcida que ganha jogo”, Cortina de Fumaça e muito mais, Paiva voltou à elogiar o torcedor do Esquadrão. Contudo, deixou um recado:
“O erro nesta fase da temporada é normal, e a torcida precisa se preparar para isso. Acredito que esse tipo de jogo é mais benéfico que prejudicial. Ganhamos um clássico que não ganhávamos desde 2018. Aquele mosaico que diz que torcida ganha jogo é verdade. Essa vitória é também para eles“, afirmou na entrevista coletiva.
Próximo jogo
Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço assumiu a liderança isolada na tabela de classificação do Baiano ao somar 12 pontos. Na próxima quarta-feira (1º), às , às 21h30, o time visita o Barcelona de Ilhéus, no Mário Pessoa, pela sexta rodada.
Foto destaque: Divulgação Maurício Simões / Bahia