Torcida do Ceará ‘dá uma mãozinha’ em mosaico de rival para a Sul-Americana

No duelo entre Fortaleza x Libertad, a torcida do Leão preparou um mosaico, mas teve uma surpresa nesta terça-feira (8). A torcida do Ceará, principal rival, deu uma pequena ajuda no espetáculo desta noite.

+Veja quem são os 5 maiores treinadores da história do Fortaleza

+As 5 maiores vitórias da história do Fortaleza

Torcida do Ceará ‘dá uma mãozinha' no mosaico do Leão

A torcida organizada do Vozão não perdeu a oportunidade de dar aquela provocada no rival, mesmo as equipes estando competindo em campeonatos de divisões diferentes. O Fortaleza está na Série A, com 23 pontos somados, e ocupa a 13ª posição. Já o Ceará compete a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e está apenas na 9ª colocação, com 33 pontos.

Mesmo assim, a torcida do Ceará, se infiltrou na Arena Castelão antes da partida para sabotar o mosaico que o Leão tinha programado para a partida contra o Libertad, válido pela Copa Sul-Americana. A ação foi registrada pelos próprios envolvidos, mas acabaram sendo detidos pela polícia que estava no local. No final da tarde desta terça-feira (8), os torcedores foram liberados.

O duelo entre Fortaleza e Libertad, terminou em 1 x 1, com o gol de Marinho no final da partida e garantindo a classificação do Leão para a próxima fase da Sul-Americana. Como o primeiro jogo ficou em 1 x 0 para a equipe nordestina, mesmo jogando fora de casa, a classificação para as quartas de final ficou nas mãos do time brasileiro.

Agora, o próximo compromisso do Fortaleza é com o Campeonato Brasileiro, no qual recebe o Santos, na Arena Castelão. Os dois times se encontram na segunda parte da tabela, mas a equipe da Baixada Santista apresenta uma situação mais delicada, pois está na zona de rebaixamento pela primeira vez nesta edição.

O empate com o Athletico-PR, em 1 x 1, jogando na Vila Belmiro, pela última rodada, foi o suficiente para o Peixe dormir na 17ª posição do campeonato. Já a equipe da casa, tentará voltar a vencer na competição, após perder fora de casa para o Goiás, por 1 x 0.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]