Torcida do Japão limpa estádio após vitória histórica sobre Alemanha

Nesta quarta-feira (23), o Japão garantiu uma vitória histórica e uma atitude dos torcedores chamaram a atenção. Depois do apito final, os japoneses permaneceram no estádio e ajudaram na limpeza do local, recolhendo o lixo das arquibancadas.

A atitude dos japoneses foi destaque na imprensa internacional. O gesto simples, mas incomum nos dias de hoje, chamando a atenção pela educação e no apoio para mancar os locais limpos.

Torcida do Japão ajuda na limpeza de estádio

Certamente, o destaque dentro de campo nesta quarta-feira (23), foi a ótima vitória do Japão contra a Alemanha, garantindo um resultado histórico no confronto e iniciando a trajetória na Copa do Mundo 2022 em alta.

No entanto, outro ponto também merece destaque. Após o final da partida, alguns japoneses permaneceram no Al Bayt Stadium, ajudando a recolher o lixo deixado pelos torcedores que estiveram presente para acompanhar o jogo.

A atitude dos japoneses chamou a atenção da imprensa e de um torcedor do Bahrein, Omar Al-Farooq, que filmou o momento e questionou o motivo da limpeza. “Os japoneses nunca deixam lixo para trás. Nós respeitamos o lugar”, respondeu uma das pessoas que estava recolhendo alguns objetos.

Além disso, Omar disse estar chocado com o que estava vendo e que respeita muito a atitude dos japoneses. “Isso é uma coisa que eu ouvi falar, mas nunca pensei real” comenta o autor do vídeo e acrescenta que eram vários pessoas e por todo o estádio.

A atitude dos japoneses inspirou Omar, que se juntou ao grupo e ajudar na limpeza do Al Bayt Stadium, recolhendo algumas bandeiras, copos, papéis, entre outros muitos objetos deixados pelo público.

Japoneses em Copas do Mundo

A ação desta quarta-feira (23) não foi a primeira dos japoneses no Catar. Na abertura entre Catar x Equador, um grupo de torcedores do Japão também ajudaram na limpeza do Al Bayt Stadium.

Eles distribuíram alguns sacos de lixo para ajudar na limpeza que os torcedores deixaram no local, além de recolherem bandeiras do Catar e Equador que estavam no chão, afirmando serem símbolos do país e que impõe respeito.

Na Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil, os japoneses também chamaram a atenção por levarem sacos de lixo para os jogos e ajudarem recolhendo o lixo. Bem como em 2018, na Rússia, puderam ser vistos limpando alguns estádios, como a Rostov Arena.

Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram a bela atitude dos torcedores do Japão e ficaram impressionados com a ajuda na organização. “Eles aprendem isso desde o jardim o jardim de infância, sua disciplina é uma esperança para a humanidade”, escreveu um torcedor.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]