A seleção de Marrocos vem fazendo história nesta Copa do Mundo do Catar. Além de ser a primeira equipe africana a chegar em uma semifinal do Mundial, a torcida marroquina também vem desempenhando seu papel com excelência.
Do mesmo modo, a torcida feminina está fazendo sua parte. No país, as mulheres dominaram os cafés, restaurantes e as fan zones no duelo contra Portugal nas quartas de final.
Expectativa para França x Marrocos
Neste último sábado (10), Marrocos venceu de Portugal por 1 x 0 e se classificou pela primeira vez para as semifinais de uma Copa do Mundo.
Dessa forma, nesta quarta-feira (14), a equipe africana enfrenta a seleção da França para disputar a segunda vaga para a decisão do campeão da competição. Nesse sentido, Didier Deschamps tem ciência que terá dois adversários neste confronto.
Eles têm grande apoio, são muito barulhentos, pode ter certeza. Nosso estafe acompanhou e falou sobre isso. Mas isso não afeta dentro de campo, pois torcida não marca gols. Mas é bom sabermos o que vamos enfrentar. Vai estar barulhento, mas estamos preparados para a atmosfera — falou o técnico.
Ainda, o técnico da França elogiou Walid Regragui que está apenas cinco meses no comando de Marrocos e já trouxe a equipe até as fases finais do Mundial.
Regragui está fazendo um grande trabalho. Parabéns para ele. É fantástico chegar numa semifinal de Copa do Mundo. E eles têm um time muito forte. Sobre as informações, temos mais do que já tivemos no passado, com mais tecnologia. mas nem sempre isso é levado em consideração por alguns — completou Deschamps.
13 mil ingressos para a torcida do Marrocos
Considerada uma das torcidas mais barulhentas da Copa, os torcedores de Marrocos tem enfrentado filas para adquirir os ingressos para a partida desta quarta-feira (14).
De acordo com a imprensa marroquina, o governo disponibilizou gratuitamente 13 mil ingressos para os torcedores e foi onde gerou aglomeração para adquirir os bilhetes.
Em suma, os ingressos da partida entre França e Marrocos já estão esgotados. O duelo começa a partir das 16h, horário de Brasília, no Al Bayt Stadium. Quem vencer estará na final da Copa do Mundo do Catar, sendo que a França busca seu segundo título seguido e Marrocos pode se tornar o primeiro país africano a chegar em uma final de Mundial.