A torcida do Palmeiras não estava nada feliz antes da partida contra o Santos pelo Brasileirão Série A, nas arquibancadas várias músicas foram cantadas para protestar contra a presidente Leila Pereira e também contra Anderson Barros, executivo de futebol.
Palmeiras eliminado pelo Boca Juniors
Na última quinta-feira (5), Palmeiras e Boca Juniors se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Depois do empate em 0 x 0 na Argentina, no mítico estádio La Bombonera, as equipes se enfrentaram no Allianz Parque em São Paulo para definir o adversário do Fluminense na final da competição continental.
A partida foi bastante equilibrada, tendendo um pouco mais para a equipe brasileira que dominou boa parte da segunda etapa do jogo, principalmente após a expulsão do zagueiro Rojo. A torcida do Palmeiras empurrou sua equipe para a vitória que não veio, no fim, mais um empate, dessa vez foi 1 x 1.
Na decisão por pênaltis, brilhou o goleiro argentino do Boca Juniors, Sergio Romero que pegou dois pênaltis, os dois primeiros cobrados pelo Palmeiras, de Raphael Veiga e também o de Gustavo Gómez. Assim o time argentino chega a mais uma final da Libertadores e vai em busca do seu sétimo título, se vencer, empata com o Independiente como maior campeão.
Protestos da torcida do Palmeiras
A principal torcida organizada do Palmeiras protestou antes da partida, os alvos foram Leila Pereira e Anderson Barros principalmente. Há algum tempo há uma briga entre a principal torcida do Palmeiras e a presidente que trocam farpas, Leila em entrevistas e a torcida com protestos, na arquibancada.
Algumas das músicas que a torcida cantou em protesto fazem alusão ao avião comprado por Leila Pereira a fim de facilitar na logística da equipe. Com relação ao executivo de futebol Anderson Barros, a torcida cantou que o Palmeiras não precisa dele e chamou também toda a diretoria de vergonha no clássico canto das arquibancadas.
Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, protesta contra Leila Pereira e Anderson Barros:
"Ô, Leila, quebra meu galho, pega o avião e vai pra casa do c******"
"Ô, Barros, vai se f****, o meu Palmeiras não precisa de você"
"Vergonha, vergonha, vergonha,… pic.twitter.com/F9jdBuMH0b
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 8, 2023