O Vasco joga com o Sport neste domingo, mas os ingressos da partida já foram esgotados, restando apenas a carga reservada as gratuidades.
Dessa forma, é o segundo jogo onde o clube esgota toda a carga de ingressos do Maracanã. Além disso, os torcedores do Gigante da Colina esgotaram a carga de ingressos de todos os jogos que o clube disputou na Série B, seja em São Januário ou no Maracanã.
Dessa maneira, o Vasco tem uma boa média de publico na competição. Ainda assim, a tendência é aumentar, já que a capacidade do Maracanã é muito maior que a de São Januário.
Dessa forma, o clube pode acabar a temporada com uma média de publico maior que a capacidade do seu próprio estádio, já que São Januário tem capacidade para pouco mais de 22 mil pessoas.
Problemas na justiça
Apesar, de todo o sucesso na venda de ingressos, o Vasco tem disputado uma batalha judicial com o Consorcio Maracanã, que é composto por Flamengo e Fluminense como administradores do estádio.
Dessa forma, o clube já vinha reclamando desde o último jogo do preço do aluguel do estádio, de não receber participação na renda dos bares e lanchonetes.
Além disso, o Vasco teve a faixa com os dizeres “respeito, igualdade e inclusão” sendo impedida na mureta da arquibancada.
Porém, em parceria com o seu patrocinador, o clube conseguiu colocar a mensagem nas placas de publicidade.
Além do mais, o Flamengo ainda tenta por meio de um agravo na justiça impedir a realização da partida no estádio.
Qual o tamanho da partida para o Vasco?
Antecipadamente, o Vasco enfrenta o Sport em jogo valido pela 16a rodada do Brasileirão Série B. Assim, o jogo em si tem sua importância por ser um confronto direto pelo acesso para a Série A.
Além disto, em caso de vitória no confronto, o Almirante pode conseguir o seu quinto triunfo seguido no torneio. Dessa forma, conseguindo um feito inédito na história do clube, que seriam as cinco vitórias consecutivas em um torneio nacional de pontos corridos.