Responsável por mudar o Inter Miami de patamar, Messi segue dando o que falar nos Estados Unidos. Atuando em solo americano, o argentino já conquistou uma taça, sendo este o primeiro título da equipe, e classificou o Inter para as finais da Copa dos Estados Unidos. Conhecido por uma multidão de fãs, o atacante, a cada jogo, vem acumulando diversos recordes no país.
O passe absurdo do Messi que resultou no gol dele. Melhor da história pic.twitter.com/7xIljjVyEY
— LM10 Brasil (@MessiLeoBrasil) August 27, 2023
Com nove jogos e 11 gols até o momento, Messi vem tendo um desempenho espetacular e pode, aos 36 anos, se aproximar das melhores marcas da sua carreira. Porém, o argentino não mudou apenas o Inter Miami no que se refere ao desempenho dentro de campo, mas vem ajudando fora dos gramados, por meio do acúmulo de receitas com o uso da sua imagem.
Messi em poucos dias superou receita do Flamengo
Segundo David Beckham, dono do Inter Miami, a apresentação de Messi no clube contou com mais de 3,5 bilhões de pessoas online pelo mundo. O número é muito superior à audiência da final da NFL, que teve algo próximo de 113 milhões de espectadores e que, nos Estados Unidos, é um dos esportes mais tradicionais. Além disso, o argentino foi responsável por outra marca impressiona e, inclusive, superou uma equipe brasileira.
Dono da maior arrecadação em bilheteria da última temporada da Série A, o Flamengo teve um rendimento superior a 100 milhões de reais só com a venda de ingressos para os seus torcedores. Enquanto isso, depois do anúncio oficial de Messi, o Inter Miami chegou a marca impressionante de um bilhão de reais, ou seja, dez vezes o que o Flamengo arrecadou com o Maracanã, uma marca que mostra a força do argentino, eleito diversas vezes melhor do mundo.
Flamengo é clube com maior arrecadação de bilheteria em 2022
1. Flamengo – R$ 103,8 milhões
2. Corinthians – R$ 93,3 milhões
3. Palmeiras – R$ 82,8 milhões
4. São Paulo – R$ 66,2 milhões
5. Atlético-MG – R$ 47,1 milhões pic.twitter.com/PNXMqwCUgb— Prof.Marcelo Reis (@ProfMarceloRei1) December 25, 2022
Argentino também impressiona em número de inscritos em serviço de streaming
Assinando contrato com o Apple TV, que irá produzir um documentário sobre o jogador e sua chegada aos Estados Unidos, Messi foi responsável para o serviço acumular 300 mil novas assinaturas, o que dá um lucro de 144 milhões de reais só com os números conquistados pelo atleta.
Boardroom | 💰🤯
🔸Leo Messi has brought $265 million in ticket sales since coming to MLS.🔹Apple TV has gained 300,000 new subscribers, making a profit of $29.7 million! pic.twitter.com/nkpzLyzZyC
— Barça Worldwide (@BarcaWorldwide) August 29, 2023