Na madrugada desta terça-feira (3), a Torcida Jovem prestou uma das últimas homenagens a Pelé. Os torcedores entraram no gramado da Vila Belmiro, cantaram o hino do Santos e ainda relembraram os mil gols do Rei do Futebol.
Torcida Jovem faz última homenagem a Pelé
Confira abaixo o momento que a Torcida Jovem, prestou a última homenagem ao Rei do Futebol. O velório se encerrou na manhã desta terça-feira (3) e mais de 230 mil pessoas compareceram no velório de Pelé.
Mil gols, só Pelé! ⭐👑⭐
Na madrugada de segunda para terça feira, nos mobilizamos para nossa última homenagem ao Rei.
Ao centro do gramado, como em sua despedida como atleta do Santos FC, a Torcida Jovem se fez presente.
Qualquer homenagem imaginável é muito pouco Obrigado👑 pic.twitter.com/yTrQnQJ0BW
— Torcida Jovem do Santos (@tjovemsfc) January 3, 2023
Torcidas organizadas do Santos homenageiam Pelé na Vila Belmiro #Pelé #ReiPeléEterno pic.twitter.com/A1imjNm3fw
— ge (@geglobo) January 3, 2023
Presidente de honra da Torcida Jovem fala sobre aposentadoria da camisa 10
Cosmo Damião, presidente de honra da Torcida Jovem, disse ser a favor da aposentadoria da camisa 10 no Santos. Segundo ele, qualquer um que vestir o número sentirá o peso da camisa e do que ela representa para o clube e ao futebol.
Toda homenagem ao Pelé é justa e é pouca. A gente viu o Pelé jogar, o que a gente viu ele fazer é brincadeira, então toda homenagem é pouca. Eu não consigo ver um outro 10, e é ruim pro Santos, porque todo mundo que vai vestir a 10 vai ser comparado a ele. Então, futebolisticamente falando, ela tinha que ser aposentada, porque o cara que vestir ela vai pesar. Então, Pelé me desculpa, mas não concordo com você, a sua é muito pesada para carregar.
Atualmente, quem veste a camisa 10 é o venezuelano Soteldo, que esteve presente no velório na tarde desta segunda-feira (2), onde falou sobre a responsabilidade que tem de representar o número do Rei do Futebol.
Agora é uma responsabilidade maior. Desde que cheguei, sempre tive respeito por essa camisa e pelo clube. Sempre respeitei ele (Pelé), e agora é uma responsabilidade maior ainda – disse.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/01/15/soteldo_ntWudt7.jpg)
Soteldo é o quarto jogador estrangeiro a vestir a camisa 10 do Peixe. Antes disso, os estrangeiros Petkovic, em 2007, Molina, em 2008 e Walter Montillo, em 2013, tiveram a honra de vestir o manto do Rei.
Outros nomes também tiveram a responsabilidade de representar o número mais pesado do futebol como Diego Ribas, campeão brasileiro com o Santos em 2002 e Paulo Henrique Ganso, campeão da Libertadores em 2011. Do mesmo modo, relembre alguns outros jogadores que vestiram a camisa 10 do Alvinegro Praiano:
- Ricardo Goulart
- Lucas Lima
- Gabigol
- Neto
- Montillo
- Madson
- Molina
- Petkovic
- Rodrigo Tabata
- Gerson Magrão
- Renato Abreu
- Geuvânio
- Robert
- Dodô
- Paulinho Kobayashi
- Kleber
- Jorginho
- Antonio Carlos Zago
- Ailton Lira