Nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. A equipe de Abel Ferreira tem uma missão bem clara.
Para chegar à finalíssima do torneio, o Verdão precisa vencer os argentinos. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, encontrará o Fluminense para brigar pela Glória Eterna na América do Sul.
Em meio a esse cenário, uma situação inusitada repercutiu na web. Isso porque a torcida alviverde prejudicou o Boca antes da partida decisiva da Liberta.
Torcida do Palmeiras em clima de Libertadores
Segundo o jornalista Julio Pavoni, da TyC Sports, a torcida do Verdão entrou totalmente no clima de Libertadores e protagonizou uma cena para lá de característica do futebol sul-americano.
Torcedores alviverdes realizaram o já tradicional foguetório nos arredores do hotel em que o Boca Juniors está hospedado, em Guaralhos, região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (5).
Torcedores do Palmeiras fizeram foguetório em frente ao hotel do Boca Juniors durante esta madrugada, em São Paulo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 5, 2023
🎥 @JulioPavoni pic.twitter.com/95zaqhinVw
Em partidas válidas em competições da Conmebol, é comum que torcedores do time mandante se juntem para ‘atrapalhar' o sono da equipe visitante soltando fogos de artifício.
Com o Palmeiras, isso não foi diferente. Agora, a expectativa dos alviverdes é que a ‘catimba' tenha resultado dentro de campo, pois Abel e companhia querem fazer história na Libertadores.
Pela quarta vez consecutiva na semifinal do torneio, o Verdão quer chegar a mais uma final da Glória Eterna para buscar um feito inédito entre os clubes brasileiros na competição da Conmebol.
O Palmeiras tem chances de se tornar o único do país a ser tetracampeão da Liberta. Para isso, terá que passar dos argentinos, que são hexa e carregam o posto de “bicho-papão” dos brasileiros no continente.
O Verdão se preparou para todos os cenários possíveis, tanto que tem treinado cobranças de pênalti incessantemente nos últimos dias. Mesmo assim, os alviverdes esperam que a classificação à final da Libertadores seja mais tranquila.