O Santos vive uma fase conturbada na temporada. Vindo de vitória, a equipe está na décima colocação do Brasileirão e espera subir algumas posições para se distanciar na zona de rebaixamento e se aproximar do pelotão de cima da tabela. Porém, a missão do clube não é nada fácil. Neste domingo, às 16h, o clube terá pela frente o Vasco, fora de casa. Já na próxima rodada o clube irá receber o Palmeiras, que não irá contar com um desfalque importante.
No empate em 1 x 1, diante do Bragantino, o Palmeiras teve novamente o técnico Abel Ferreira recebendo cartão em uma partida do clube. Ele recebeu um amarelo, por reclamação, sendo este o terceiro cartão do treinador, ficando assim suspenso para o duelo diante do Santos. Na sua coletiva, ele novamente criticou a opção dos árbitros por punir ele com um cartão. Abel que é conhecido por receber muitos cartões.
Ao ficarem sabendo da notícia, torcedores comemoraram o desfalque do treinador do Palmeiras. No Twitter alguns disseram que “é um milagre?”, “agora a gente ganha”, e teve até gente dizendo que por saber que iria enfrentar o Santos, ele teria “pipocado”. Inclusive teve torcedor que se referiu ao time como “Santástico”.
Santos no Brasileirão 2023
Em crise técnica, a equipe santista joga todas as suas forças nos reforços vindos das categorias de base. Com pouco dinheiro, o time faz um campeonato para ficar longe da zona do rebaixamento e até conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. No duelo contra o Bahia a equipe conseguiu uma vitória por 3 x 0, em uma grande atuação da equipe. Para variar, um cenário se repetiu neste jogo, que foi os jovens de base como soluções ofensivas para a equipe. Dos três gols, dois foram marcados por jogadores revelados no clube paulista.