Os tempos de crise no São Paulo parecem ter ficado no passado, pelo menos até o momento. No Brasileirão a equipe venceu o Internacional, em casa, por 2 x 0 e fora de casa empatou com o Fortaleza, uma das sensações da temporada. Para melhorar ainda mais as coisas, o clube enfrenta na próxima rodada o Corinthians, que vem em um ambiento muito conturbado e foi facilmente batido pelo Botafogo, ao perder por 3 x 0.
O momento é tão bom que a torcida do São Paulo fez uma promessa no mínimo curiosa e inédita. Em caso de vitória no clássico diante do Corinthians, pelo Brasileirão, o presidente de uma torcida organizada do clube prometeu pagar a balada dos jogadores do Tricolor. É claro, que a brincadeira rendeu diversas zoeiras entre os torcedores, que acharam a situação engraçada.
A aposta é uma forma de incentivar ainda mais a equipe contra o seu rival. Em caso de vitória diante do Corinthians, o São Paulo irá quebrar uma marca que já dura oito anos. Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, o clube paulista jamais venceu seu rival no estádio.
“Vamos com tudo para quebrar o tabu domingo lá no galinheiro. Já estou falando logo. Se quebrar o tabu no galinheiro, a balada dos jogadores está liberada e quem vai pagar somos nós. Nós vamos pagar a balada do time domingo”, disse o líder da torcida organizada do clube.
São Paulo no Brasileirão
Neste momento o Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com oito pontos, estando invicto nos últimos quatro compromissos que teve. Já o seu adversário da próxima rodada está na décima sexta posição, com quatro pontos e nos últimos quatro jogos, perdeu três. Para piorar, Luxemburgo, novo treinador da equipe, vem acumulando resultados ruins e já começa a ser pressionado no cargo de comandante da equipe alvinegra.