Torcidas organizadas recebem ameaça do PCC

As torcidas organizadas dos quatro grandes times de São Paulo receberam um recado intimidador do PCC caso aconteça algum conflito entre as torcidas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Os quatro clubes são grandes rivais históricos e o duelo entre as equipes sempre foi marcado por brigas dos torcedores. Por isso, que há alguns anos, a Federação Paulista de Futebol definiu que as partidas com os quatro times deverá ter apenas torcida da equipe que tem o mando de jogo.

Até hoje essa lei é praticada e vale lembrar, que nesta quinta-feira (16), acontece o confronto entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de 2023.

Torcidas organizadas se manifestam

Após a ameaça, as torcidas organizadas dos clubes se manifestaram como a Sangue Jovem onde reforçou que está proibido qualquer conflito dos membros da torcida com os rivais do estado de São Paulo.

“A Sangue Jovem, vem por meio desta informar na data de hoje, 16 de fevereiro de 2023 que, está expressamente PROIBIDO qualquer tipo de violência contra membros de outras torcidas organizadas do estado de São Paulo. Em caso de descumprimento da ordem, o envolvido no ato terá punições e arcará com consequências.” – publico a Sangue Jovem no Twitter

Do mesmo modo, a Mancha Verde também se pronunciou informando que “não aceitaremos o envolvimento de nossos associados em brigas ou quaisquer atos de violência.” A organizada ainda enfatizou que o objetivo do grupo é “restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras , e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo.”

Briga entre as torcidas na semana passada

Na semana passada, a torcida do Palmeiras, armou uma emboscada contra o ônibus dos torcedores do Corinthians. A briga deixou diversas pessoas feridas e tiveram duas vitimas internadas em caso mais complicado. Dessa forma, para o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância, informou que as investigações começaram logo pela manhã com visita aos hospitais que estavam os feridos. Do mesmo modo, analisou as imagens do local, onde concluiu que foi uma ação armada pela torcida palmeirense.O delegado também lembrou que essa atitude feriu a ética das torcidas, que disse que a torcida organizada é maior do que as brigas que uma parcela causam.

“Eles fazem bonitas festas, mas esse caso ultrapassou a ética entre eles, sobretudo quando envolveu crianças e mulheres, passou dos limites, a própria emboscada é uma quebra dessa ética.”. – Concluiu Cesar Saad.
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]