Em boa fase no Brasileirão, onde é o quarto colocado no torneio e classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil, o Grêmio vive uma fase mágica sob o comandante do treinador Renato Gaúcho. Antes da parada para os amistosos da Seleção, a equipe tem um importante confronto diante do Flamengo, neste domingo (11).
Porém o Grêmio terá alguns desfalques para enfrentar a equipe carioca e um dos nomes que vai ficar de fora é Reinaldo, lateral que foi contratado nesta temporada para atuar como a camisa do Tricolor e que vem sendo um dos principais nomes da lateral da equipe. Porém, devido a um amarelo que sofreu na última rodada, ele ficará fora do próximo confronto do time e só voltará a campo após os amistosos da Seleção.
De folga, o jogador resolveu curtir a folga na NBA House, estrutura montada em São Paulo onde é realizada as transmissões das finais da NBA. Em entrevista para a Band, o jogador comentou do que está achando do jogo de número 4, dizendo que neste momento sua torcida vai para o Miami Heat, de Butler, uma das principais estrelas da equipe americana. Porém a vitória acabou ficando com o Denver, que abriu grande vantagem.
Ao comentar sobre o seu time do coração, Reinaldo não escondeu seu carinho pelo Boston Celtics, equipe que nas finais da conferência acabou sendo eliminada, em um jogo muito disputado, para o Miami Heat. Aliás, em determinado momento, no jogo sete, a equipe de Boston quase conseguiu uma virada inédita, o que seria um dos momentos mais históricos da NBA.
No jogo 4, precisando vencer, o Miami até começou bem, mas viu o Denver ter uma breve reação e abrir uma leve vantagem no segundo tempo. Assim como no jogo anterior o Heat acabou não indo bem nos dois ultimos tempos e viu o Nuggets abrir uma vantagem considerável no último tempo, além do Miami não conseguir chegar aos 100 pontos, pelo segundo jogo seguido.
Próximo compromisso do Grêmio
O Grêmio encara neste domingo (11), às 18h30 (no horário de Brasília), o Flamengo, pelo Brasileirão.