Tornado se aproxima do CT da Inglaterra e assusta jogadores

No primeiro dia sem jogos na Copa do Mundo 2022, na última quarta-feira (7), um tornado atingiu o Catar, além de chuvas torrenciais, assustando alguns turistas que estão no local para o mundial.

Seleção Inglesa está na preparação para o confronto contra a França e, no momento que o tornando atingiu o Catar, a equipe estava em uma sessão de treinamentos.

Tornado atinge o Catar em dia sem jogo

A última quarta-feira (7) e esta quinta-feira (8), são os dois primeiros dias sem jogos na Copa do Mundo 2022, desde a abertura entre os anfitriões contra o Equador no dia 20 de novembro. Afinal, a competição está nos últimos preparativos para iniciar as quartas de final, restando apenas a semifinal e a grande decisão, antes do encerramento da competição.

Dessa forma, as oito seleções que estão no torneio, estão nos últimos preparativos para entrar em campo pelas quartas de final e garantir a vaga na semifinal, mantendo o sonho de conquistar o título.

No entanto, um tornado atrapalhou os planos de algumas seleções, como a Inglaterra. A saber. um enorme tornado atingiu a cidade industrial de Ras Laffan, que fica cerca de 80 quilómetros de Doha. Além disso, o Departamento de Meteorologia do Catar, divulgou algumas imagens das fortes chuvas com granizo na cidade. As estradas ficaram inundadas.

Nas redes sociais, algumas pessoas compartilharam imagens dos momentos da tempestade, além de fotos com uma enorme pilha de graniza, após a chuva acabar.

Segundo informações do jornal britânico The Mirror, as autoridades do Catar emitiram um alerta pedindo para que as pessoas evitassem alguns locais, visando a sua segurança.

Em suma, é raro um tornado atingir o Catar. Além disso, a média de chuva no país é de 75 mm por ano, sendo 5,9 por mês e, durante o período de seca, entre junho e outubro, as chuvas são raras. Em comparação, a média de chuvas no Reino Unido é entre 800 e 1.400 mm por ano, enquanto no Brasil varia de 1.250 e 2000 mm, segundo dados do INPE.

As tempestade de granizo também são raras no Catar, visto que raramente as temperaturas no país caem abaixo de 13ºC, incluindo durante o mês mais frio, que é em janeiro e na parte da noite.

No entanto, as chuvas torrenciais são comuns, que são os grandes volumes de água, com uma chuva intensa, em pouco tempo. Sendo assim, é comum algumas partes do país ficarem alagadas, como as ruas da cidade de Ras Laffan.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]